Campeonato Brasileiro

“Considero um absurdo”; presidente do Fluminense ‘reacende’ polêmica do Maracanã e irrita torcida do Vasco

O Gigante da Colina utilizará o estádio na próxima rodada da Série B, o que causou indignação entre os rivais Fla-Flu

Foto: (Mailson Santana/Fluminense FC) - Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, criticou o jogo do Vasco no Maracanã, que acontece no próximo domingo (3)
© Mailson Santana/Fluminense FCFoto: (Mailson Santana/Fluminense FC) - Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, criticou o jogo do Vasco no Maracanã, que acontece no próximo domingo (3)

Nesta quarta (29), o Vasco perdeu sua primeira partida na Série B do Brasileiro ao ser batido pelo Novorizontino por 2 a 0, fora de casa, pela 15ª rodada do campeonato, e, com o resultado, se manteve na vice-liderança da tabela com 30 pontos. Firme e forte na luta pelo acesso, o Gigante da Colina já volta suas atenções para a próxima partida, que está rodeada de polêmica envolvendo os rivais devido ao uso do Maracanã.

Isso porque o Vasco conseguiu a liberação do estádio para o jogo contra o Sport, que acontece neste domingo (3), às 16h, pela 16ª rodada da Série B, através de uma decisão judicial. Tal determinação causou indignação entre Flamengo e Fluminense, que administram o consórcio Maracanã. Como o rival tricolor utilizará o Maraca um dia antes, no sábado (2), a dupla Fla-Flu utilizou a justificativa de que o uso do Gigante da Colina inviabilizaria a manutenção do gramado.

E o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, ‘reacendeu’ a polêmica do Maracanã nesta quinta (30), irritando a torcida do Vasco: “Com toda franqueza, eu considero essa decisão concedida ao Vasco, para esse jogo, completamente fora dos limites legais, do contrato e do bom senso. Houve um investimento de R$4 milhões para troca do gramado, Flamengo ficou sem jogar jogos importantes no Maracanã, Fluminense (também)”, declarou o mandatário tricolor.

PUBLICIDADE

Bittencourt também explicou seu ponto de vista: “Eu considero um absurdo, inadmissível, a gente vai ter um prejuízo enorme no gramado por uma decisão que não colocou tudo isso que estou te falando. Nunca Botafogo e Vasco foram proibidos de jogar no Maracanã, mas o contrato de concessão é muito claro, a permissão de uso é muito clara, a prioridade é dos clubes que fazem a gestão do estádio e que têm sua programação para jogar no estádio”, finalizou o dirigente.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Fluminense, de Bittencourt, acerta ida de Yago Ferreira ao Remo
Mercado da Bola

Fluminense, de Bittencourt, acerta ida de Yago Ferreira ao Remo

Mário Bittencourt faz proposta e fica próximo de acerto com zagueiro no Fluminense
Mercado da Bola

Mário Bittencourt faz proposta e fica próximo de acerto com zagueiro no Fluminense

Mário Bittencourt define se Fluminense vai contratar novo camisa 9
Mercado da Bola

Mário Bittencourt define se Fluminense vai contratar novo camisa 9

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo