Athletico

Varini é sincero no Athletico-PR sobre demissão e 'dispara': "Eu sabia"

Treinador foi desligado do cargo no final de setembro, ele comentou sobre o fato do afastamento de Nikão e a relação com Autuori

Varini fala sobre demissão no Athletico.
© Robson Mafra/AGIFVarini fala sobre demissão no Athletico.

Athletico vem de nova derrota

No último final de semana, o Athletico Paranaense foi derrotado pelo líder Botafogo por 1 a 0, com gol marcado por Igor Jesus. Agora, o Furacão terá a semana cheia para treinar de olho no próximo jogo contra o Corinthians.

Apesar disso, outro assunto veio à tona nos bastidores: Martín Varini. O treinador foi demitido no final de setembro e Lucho González assumiu. Dessa forma, em entrevista ao GE, o técnico comentou sobre sua saída do Clube.

“Eu sabia para onde estava indo, o Athletico é um dos clubes que mais troca de técnicos no Brasil. Mas o momento sim, isso me surpreendeu. Tínhamos uma série em aberto com o Racing, com a vantagem da vitória na ida, então o momento da troca surpreendeu”, iniciou.

PUBLICIDADE

Citou relações com pessoas do Clube

Na sequência, ele comentou sobre Paulo Autuori. “Foi muito bom, quando cheguei ainda era o André Mazzuco, havia muita sinergia entre nosso grupo de trabalho. Com a mudança tivemos que fazer essa adaptação, mas foi bacana o dia a dia, sempre muito perto, é o jeito que gosto de trabalhar. Decisões sempre foram minhas, mas Paulo nos ajudou com sua experiência”, acrescentou.

Varini também comentou sobre a situação envolvendo Nikão, ele acredita que o afastamento do atleta não foi o motivo para a demissão. “Sinceramente, não. E nem fiz esse questionamento. O clube estava preocupado com os resultados, não tenho controle sobre tudo. A decisão do afastamento foi alinhada com todo o departamento, então acho que não teve influência. Não deveria”, seguiu.

PUBLICIDADE

O ex-comandante também avaliou sua passagem no Clube. “O balanço que faço é positivo. Chegamos no meio das competições, muitos jogos, pouco tempo de trabalho. Os números no geral mostram isso, tivemos mais de 50% de aproveitamento”, continuou.

Christian pode deixar o Athletico-PR para jogar em adversário da Série A

Veja também

“Acho que o jeito do time jogar é o mais importante, deixamos coisas boas, isso me deixa tranquilo. Claro que no Brasileiro poderia ter sido melhor, mas em pouco tempo, tantos jogos, não era um contexto tão simples de trabalho também”, concluiu.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

William exalta ano e faz projeção ousada no Cruzeiro para 2025
Times

William exalta ano e faz projeção ousada no Cruzeiro para 2025

Hugo 'manda o papo' no Corinthians sobre Augusto e +1
Times

Hugo 'manda o papo' no Corinthians sobre Augusto e +1

Yuri Alberto manda a real no Corinthians sobre possível permanência
Times

Yuri Alberto manda a real no Corinthians sobre possível permanência

Castro é sincero sobre futuro e declaração repercute no Vasco
Times

Castro é sincero sobre futuro e declaração repercute no Vasco

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo