Cobrança em excesso no Internacional?
A derrota para o Grêmio ainda deixa marcas no Internacional. Mesmo com a demissão de Roger Machado, o Colorado acabou eliminado da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, além de se aproximar do Z4 do Campeonato Brasileiro.
Por conta disso, Vanderlei Luxemburgo criticou a postura da diretoria do Internacional devido à alta expectativa para a temporada. O ex-treinador e comentarista da Bandeirantes vê uma diferença considerável nos elencos do Colorado em comparação aos líderes do Brasileiro, casos de Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras.
“O Inter tem time pra ganhar a Libertadores ou o Brasileirão? Eles cobram um preço do treinador onde você não tem um time pra chegar. ‘Ah, por causa da camisa, da tradição’, o Internacional é um time de tradição, todo mundo sabe, mas não tem um time igual o do Cruzeiro, o Flamengo e do Palmeiras. Não tem para competir do mesmo nível“, analisou ele, no programa “Galvão e Amigos”.
Críticas à diretoria do Colorado
Para Luxemburgo, existe a necessidade de uma postura mais firme da diretoria do Internacional. O comentarista entende que um “grande dirigente” deve ser capaz de aguentar a pressão externa.

Andrés D’Alessandro, diretor esportivo do Internacional. Foto: Getty Images
“Um time campeão tem que ter grande dirigente, que suporte a pressão. Que não vai pela imprensa porque tem que tirar fulano, que o beltrano está criticando, um dirigente que segura”, declara Luxemburgo.

Veja também
Ramón Díaz manda recado nas primeiras palavras como técnico do Internacional: “Quero que a equipe seja protagonista”
Chegada de Ramón Díaz
Rapidamente, a diretoria do Internacional decidiu agir o quanto antes para encontrar o substituto de Roger. O argentino Ramón Díaz foi o escolhido, após a negociação frustrada com Luís Zubeldía, ex-São Paulo. O novo treinador já chegou a Porto Alegre e deverá comandar o Colorado contra o Juventude neste sábado (27), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.




