O Palmeiras fez a ‘lição de casa’ no último fim de semana. Venceu o São Bernardo por 1 a 0 com gol de Rony e avançou para as semifinais do Campeonato Paulista, onde irá enfrentar o Ituano. Com os rivais já eliminados, o Verdão tem um caminho ‘mais tranquilo’ para conquistar o bicampeonato do Paulistão. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores, Abel Ferreira.

O comandante chegou ao Alviverde em 2020 e desde então, empilhou diversas taças e entrou para o ranking dos maiores técnicos da história do time paulista. Em 2023, o português já conquistou um título (Supercopa do Brasil) e agora, vai atrás de mais um troféu para iniciar a temporada do mesmo jeito que terminou a anterior, podendo conquistar mais um feito neste domingo (19).

Histórico

Caso o Palmeiras se classifique para a final do Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira vai se tornar o comandante Alviverde com mais finais na história do Clube. No momento, ele divide a posição com Luiz Felipe Scolari, mais conhecido como Felipão, sendo dez finais cada. Será a 11ª final do português no comando do Verdão, caso se classifique.

Leia mais: PALMEIRAS x ITUANO pelo Campeonato Paulista; Onde assistir, raio x do duelo e mais

Via: TV Palmeiras/FAM

Sobretudo, as dez finais de Abel Ferreira até o momento foram as seguintes: Libertadores 2020 (campeão); Copa do Brasil 2020 (campeão); Supercopa do Brasil 2021 (vice); Recopa Sul-Americana 2021 (vice); Campeonato Paulista 2021 (vice); Libertadores 2021 (campeão); Mundial 2021 (vice); Campeonato Paulista 2022 (campeão); Recopa Sul-Americana 2022 (campeão) e Supercopa do Brasil 2023 (campeão).