Fluminense no mercado
O Fluminense segue atento ao mercado da bola e de olho em possíveis oportunidades de contratação. Diferente do que foi em 2024 e 2025, o Tricolor deve ser mais ‘conservador’ na próxima janela de transferências.
O técnico Luis Zubeldía realizou algumas indicações, mas o clube não pretende fazer nenhuma ‘loucura financeira’ para trazer novos reforços às Laranjeiras. Em meio a tal cenário, surgiu uma notícia envolvendo um possível retorno de um velho conhecido da torcida tricolor.
Gustavo Scarpa voltando?
De acordo com publicação do jornalista Paulo Brito, o Fluminense não descarta repatriar o meia Gustavo Scarpa — aos 31 anos, tudo indica que o jogador está de saída do Atlético-MG na próxima janela de transferências. Contudo, a relação da torcida com o atleta não é das melhores.
Os tricolores se lembram da saída conturbada de Scarpa em 2018, quando o meia acionou a Justiça para ter seu contrato rescindido — devido aos problemas jurídicos com o Flu, o canhoto era vaiado sempre que enfrentava o Time de Guerreiros. Mas, segundo Brito, o desgaste com o clube são águas passadas.

Gustavo Scarpa foi revelado no Fluminense. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
“Scarpa no Fluminense? Bastidores esquentam e retorno do cria de Xerém deixa de ser devaneio. Velhas feridas ficaram no passado, relação com Mário Bittencourt é positiva e cenário abre brecha para um reencontro improvável. O que antes soava como delírio de torcedor agora começa a ganhar contornos de possibilidade real. Cria de Xerém, o meia – surge novamente no horizonte do Fluminense”, iniciou Paulo Brito, em publicação no X, antigo Twitter.
“Pessoas próximas ao jogador e ao clube confirmam conversas iniciais, embora a pedida do Atlético-MG seja considerada elevada: cerca de R$ 30 milhões. Os problemas do passado entre Scarpa e o Fluminense, quando o atleta deixou o clube após rescindir o contrato de forma unilateral por atrasos salariais e outros pagamentos não concluídos, não impactam a relação atual do jogador e de seu estafe com o presidente Mário Bittencourt. O desgaste jurídico ficou para trás”, acrescentou.
Situação do meia
Como Brito destaca, Scarpa tem contrato com o Atlético-MG até o fim de 2027, mas o clube mineiro está disposto a ouvir propostas. O Fluminense não seria o único interessado no canhoto. Por fim, a publicação acrescenta que o jogador vê com bons olhos um eventual retorno ao Flu, que vai disputar a próxima Libertadores. Ele não tem tido tanto espaço no Galo com Sampaoli e uma saída — seja para o Tricolor ou para outro clube — é uma possibilidade real.

Veja também
John Kennedy assume responsabilidade por pênalti perdido em Fluminense x Vasco




