Na última quarta-feira (20), o Internacional decepcionou seus adeptos e apenas empatou contra o São Paulo por 3 a 3, no Beira Rio. Buscando um resultado positivo, o Colorado volta a campo pela Série A do Campeonato Brasileiro, na tarde do próximo domingo (24), às 16h, contra o Palmeiras, em partida válida pela 19ª rodada da liga nacional. No momento, o time gaúcho ocupa a 6ª posição da tabela da liga nacional com 30 pontos conquistados.
Com a bela temporada até aqui, os dirigentes da equipe buscam soluções no mercado da bola para reforçar a equipe. Sobre o assunto, de acordo com o portal ‘Torcedores.com’, Nicolas Marichal, defensor uruguaio, é o nome da vez para ser o novo zagueiro do time de Porto Alegre, sendo assim, Barcellos avalia sua contratação visando o restante da temporada.
Vale ressaltar que aos 21 anos, ele é considerado um dos zagueiros mais promissores do futebol uruguaio na posição, e está no radar do Inter desde o começo da temporada, mas segundo apuração do mesmo portal, apesar de ser bem avaliado, o Clube gaúcho trata o assunto com “cautela” por ser um possível negócio
A princípio, os dirigentes colorados pensam em contratar Nicolas por empréstimo, com opção de compra e valor do passe fixado. Entretanto, um fator que pode complicar a negociação é que o Nacional não tem interesse nessa modalidade de acordo e mira uma negociação em definitivo. Então, para contar com Marichal, o Clube terá de abrir os cofres ou convencer o time uruguaio a reduzir o valor da multa rescisória, que está fixado em US$ 10 milhões (R$ 54,9 milhões, pela cotação atual), o que está fora de cogitação para o Colorado.




