O Santos vem de uma derrota vexatória para o Ituano por 3 a 0 na última rodada do Campeonato Paulista e dessa forma, pelo terceiro ano consecutivo, o Alvinegro Praiano ficou de fora da fase mata-mata da competição. Em contrapartida, ‘amenizou’ a pressão ao vencer o Iguatu na Copa do Brasil e avançar para a terceira fase da competição. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Soteldo.

O atacante é um dos principais jogadores do Peixe, mas ele teve uma lesão no peitoral e precisou passar por cirurgia. Deve retornar somente entre abril e maio. Em contrapartida, vale lembrar que o atleta tem contrato com o time da Vila Belmiro somente até 3 de junho e, para a permanência em definitivo, a diretoria precisará desembolsar R$ 20 milhões em parcelas semestrais.

Situação oficial

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Lucas Musetti Perazolli, do Uol Esporte, o Santos já definiu o que fazer com Soteldo. A diretoria já sabe que a não diminuirá o preço exigido pelo Tigres (MEX). Dessa forma, a ideia é analisar como o atacante vai agir após a recuperação. Se a performance for positiva, a compra será feita. Segundo a fonte, o técnico Odair Hellmann lamenta muito a ausência do camisa 10, considerado um dos poucos “jogadores diferenciados” do elenco.

Leia mais: “Assunto incendiou os bastidores”; ‘Reviravolta’ sobre Luiz Felipe vem à tona, Cruzeiro toma atitude e ‘choca’ Santos

Via: Santos Futebol Clube

Sobretudo, o Santos entende que precisaria gastar mais de R$ 20 milhões por um substituto com as características de Soteldo: atacante rápido e driblador e que também pode ser meia. Além disso, já existe um gatilho no contrato referente aos salários do venezuelano caso fique, portanto, não seria necessário uma negociação com o atleta referente ao assunto. O Santos deve tomar a decisão final até junho.