O Fortaleza recebeu o San Lorenzo pelo quarto jogo da fase de grupos da Sul-Americana e levou a melhor por 3 a 2 na Arena Castelão. Com mais uma vitória no campeonato, a ‘Tropa do Vojvoda’ segue invicta na competição, sendo líder do grupo H. O desempenho do Laion foi surpreendente pelo gol aos 90 minutos, marcado por Yago Pikachu de pênalti.

O time comandado por Juan Pablo Vojvoda praticamente definiu sua ida para as oitavas de final da Sul-Americana. Com 12 pontos, é a primeira vez que o Fortaleza lidera isolado, com 8 pontos na frente do segundo colocado, o San Lorenzo, que possui apenas 4 pontos. Mesmo pressionado na partida, o time da casa brigou até o fim para sair com mais três pontos.

Um dos destaques da equipe foi o atacante Silvio Romero. Presente no elenco do Fortaleza desde fevereiro do ano passado, o argentino foi autor do segundo gol da partida contra o ‘Time do Papa’ e sacramentou seu 21° gol vestindo as cores da camisa tricolor. Silvio até o momento participou de 82 jogos oficiais pelo Leão do Pici.

Após a partida, o atacante ‘feliz da vida’, comemorou o feito afirmando que a vitória dentro de casa tem ‘gosto especial’ para o elenco de Vojvoda: “É bom voltar ao Castelão com a nossa gente, nosso clima, o que não é pouca coisa, e agora é comemorar a vitória que precisávamos muito”, disse Silvio Romero.