Vasco

Torcida do Vasco protesta em São Januário contra decisão judicial que afastou Pedrinho

Em São Januário, torcedores do Vasco se reuniram para protestar neste domingo (28) e também pediram venda da SAF para Lamacchia

Pedrinho presidente do Vasco antes da partida contra o Botafogo no estadio Mane Garrincha pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Mateus Bonomi/AGIF
© Mateus BonomiPedrinho presidente do Vasco antes da partida contra o Botafogo no estadio Mane Garrincha pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Mateus Bonomi/AGIF

O Vasco viveu uma semana conturbada, com o presidente Pedrinho sendo afastado da administração da SAF na última terça-feira (23). Neste domingo (28), torcedores do Alvinegro realizaram protesto em São Januário. A convocação foi feita pelas principais torcidas organizadas do Cruzmaltino.

Na manifestação, as centenas de torcedores presentes mostraram apoio a Pedrinho. Além disso, cobraram a venda da SAF para Marcos Lamacchia. Uma faixa foi estendida em frente ao portão principal da entrada social de São Januário: “Lamacchia, a torcida te espera”.

Após o afastamento, Pedrinho afirmou que o interesse do empresário não diminuiu. Pai de Marcos, José Roberto Lamacchia também chegou a afirmar que o acordo ‘está assinado e valendo’. No entanto, segundo o ge, ainda não há um acerto formal entre as partes.

PUBLICIDADE

Resistência de membros da direção

Após o afastamento de Pedrinho, José Roberto Lamacchia também deu entrevista. O empresário confirmou que mantém o desejo da compra da SAF. Contudo, ela só será feita se o dirigente for mantido na presidência:

“Obviamente que eu só vou comprar… Eu não, o meu filho só vai comprar o Vasco se o Pedrinho estiver na presidência, porque com aqueles que estão lá eu não tenho condição. O Marcos não vai querer ficar com aqueles caras. Eles ficam só querendo cargo no Vasco, chantagear as pessoas para ter cargo. O que eles fizeram com o Pedrinho foi a maior aberração que já vi na minha vida.”

Ao ser perguntado, José Roberto citou quem resiste ao processo de venda da SAF: “Um deles é o Felipe Carregal (ex-vice jurídico do Vasco). Outro é o tal de juiz Arthur Magalhães. E outro é Paulo Salomão (ex-vice geral do Vasco). Eles é que chefiam. Nunca deram um centavo no Vasco. Sempre atrapalhando o Vasco.” Os membros foram exonerados na última semana e alvo de xingamento no protesto.

PUBLICIDADE
Pedrinho. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Pedrinho presidente do Vasco durante partida contra o Bragantino no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Entenda a situação

Na última terça, decisão da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro afastou Pedrinho do comando da SAF. Samantha Mendes Longo foi nomeada como interventora pelos próximos 60 dias. Dessa forma, ainda não há certeza se haverá a venda ou não da SAF para Lamacchia.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Brenner e Thiago Mendes retornam no Vasco para decisão na Sul-Americana
Times

Brenner e Thiago Mendes retornam no Vasco para decisão na Sul-Americana

Vasco prepara oferta por Nicolás Fernández, do Belgrano-ARG
Mercado da Bola

Vasco prepara oferta por Nicolás Fernández, do Belgrano-ARG

Vasco recusa proposta do PAOK por Paulo Henrique
Mercado da Bola

Vasco recusa proposta do PAOK por Paulo Henrique

Liverpool avalia Rayan, ex-Vasco, para substituir Salah
Mercado da Bola

Liverpool avalia Rayan, ex-Vasco, para substituir Salah

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo