A situação do técnico Fernando Diniz no Vasco não é das melhores neste início de 2026. Contra o Bahia em São Januário, o Gigante da Colina amargou sua oitava derrota nos últimos 10 jogos de Campeonato Brasileiro, um número preocupante para a torcida.
Internamente, existe um debate sobre a permanência do treinador, mas o presidente Pedrinho tem uma ótima relação com Fernando Diniz e, por enquanto, tem bancado o técnico no cargo. Na torcida, o clima é diferente e muitos já pensam em um potencial substituto.
Renato Gaúcho ganha força na torcida do Vasco
Dentre os cotados, o nome de Renato Gaúcho parece ter ganhado força entre os vascaínos nas últimas horas. O técnico de 63 anos está livre no mercado desde a sua saída do Fluminense no ano passado e também está na mira do Atlético-MG, que acabou de demitir Jorge Sampaoli.
“É loucura o Renato Gaúcho no Vasco??”, disse um vascaíno no X, antigo Twitter. Outro torcedor relembrou a campanha do rival Fluminense na Copa do Mundo de Clubes com Portaluppi no comando: “Renato gaúcho botou aquele time não tão bom do Fluminense nas semis do mundial, nada tira da minha cabeça que no Vasco ele brigaria por Libertadores”.
“Renato Gaúcho é o que tem mais identificação com o Vasco, seria um boa opção”, opinou outro torcedor. “Protocolo Renato Gaúcho no Vasco pra ontem”, pediu mais um cruzmaltino na web.

Renato Gaúcho é cotado como eventual substituto de Fernando Diniz no CRVG. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
Ficou evidente que a pressão sobre Fernando Diniz no Vasco da Gama é grande, principalmente por conta da sequência negativa no Brasileirão. O desempenho recente pesa, especialmente em São Januário, e a torcida naturalmente começa a buscar alternativas.
O nome de Renato Gaúcho surge como solução “emocional” para parte da torcida, principalmente pelo histórico vencedor e perfil ‘de boleiro’. Porém, trocar de comando em meio à turbulência pode não ser garantia de resposta imediata.

Veja também
Zagueiro Robert Renan terá empréstimo ampliado por mais três meses no Vasco




