Verdão jogará com reservas contra o Grêmio
Com menores chances de ser campeão desde a última rodada após o empate sem gols diante do Fluminense, o Palmeiras deixou o Brasileirão de lado para focar na grande final da Copa Libertadores.
Isso porque, Abel Ferreira poupou 11 jogadores para a próxima partida, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 36ª rodada do torneio. A atitude do treinador foi surpreendente e dividiu opiniões entre a torcida.
Quem foi poupado no Palmeiras?
Além disso, o técnico pode ter entregue de bandeja ao comandante do Flamengo, Filipe Luís, a provável escalação para a grande final, pois os atletas poupados, incluindo o goleiro Carlos Miguel, devem ser os titulares da decisão.
Além do arqueiro, foram não viajaram para Porto Alegre os laterais Piquerez e Khellven, os zagueiros Gustavo Gómez, Murilo e Bruno Fuchs, os meio-campistas Andreas Pereira e Raphael Veiga e os atacantes Flaco López, Allan e Vitor Roque.
Esses 11 jogadores irão se juntar aos demais atletas do Verdão já na capital peruana, na quarta-feira (26). A delegação do time de Leila Pereira deixará Porto Alegre às 13h (de Brasília) na quarta-feira, seguindo rumo a cidade da grande final.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. Foto: Luiz Erbes/AGIF
Contudo, a provável escalação para enfrentar o Grêmio tem: Marcelo Lomba; Giay, Benedetti, Micael e Jefté; Aníbal Moreno, Emi Martínez e Mauricio; Felipe Anderson; Sosa e Bruno Rodrigues.
Opinião do Antenados no Futebol
A atitude de poupar os 11 prováveis titulares para a grande final da Copa Libertadores não só surpreende negativamente por ‘jogar a toalha’ no Campeonato Brasileiro, mas coloca ainda mais pressão na equipe paulista pelo título continental, o que pode atrapalhar muito no psicológico destes atletas.
Um time gigante igual ao Palmeiras, que investiu pesado em contratações nesta temporada, não pode desistir de um campeonato desta maneira, ainda com chances reais de título. O treinador Abel Ferreira se precipitou com sua escolha e internamente, caso perca na final contra o Flamengo, sua permanência no clube para 2026, pode não ser mais uma unanimidade.

Veja também
Piquerez é sincero e vê Palmeiras fora da briga com o Flamengo pelo Brasileirão: “Somos conscientes disso”




