Fluminense x Ceará no Maracanã
Nesta quarta-feira (29), o Fluminense volta ao Maracanã para receber o Ceará às 19h (de Brasília), em jogo atrasado ainda do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, válido pela 12ª rodada da competição.
Para o jogo contra o Vozão no Maracanã, o técnico Luis Zubeldía deve contar com o retorno de Paulo Henrique Ganso. Pela primeira vez desde setembro, o camisa 10 pode ser relacionado.
Nos bastidores, Thiago Silva cita vaias da torcida
Na última rodada, o Fluminense bateu o Internacional por 1 a 0 e a equipe se recuperou da derrota no clássico contra o Vasco. Em vídeo de bastidores divulgado pelo Tricolor, Thiago Silva elogiou a atuação do time contra o Inter e ligou o alerta sobre as vaias da torcida nas arquibancadas, algo que tem sido recorrente nos jogos do Flu.
“A gente tem que manter essa constância nossa, de continuar acreditando naquilo que a gente está fazendo, no trabalho que está sendo feito […] Não percam a cabeça. A gente sabe o que está fazendo, a gente sabe o que tem que fazer. Continue acreditando, não sai que nem louco. Calma. Um pouco mais de tranquilidade”, disse Thiago Silva aos companheiros.
“Podem vir vaias lá de cima (arquibancada), a gente sabe… pode vir uma pressão a mais lá no início, se não sair o gol, elas vão vir. Peço pra vocês concentração no jogo. Um jogo coletivo, f*. Individualmente, a gente vai fazer a diferença, mas coletivamente, a gente precisa ser mais forte. Os 90 minutos, não 45”, acrescentou o capitão.

Thiago Silva em campo contra o Inter. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
De olho na Libertadores e vivo na Copa
O Fluminense entra no G-6 em caso de vitória contra o Ceará nesta quarta-feira. No momento, o Time de Guerreiros tem 44 pontos e ocupa a 7ª posição — se vencer no Maracanã, ultrapassa o Botafogo e assume a 6ª colocação.
Além disso, o Tricolor está nas semifinais da Copa do Brasil. O adversário será o Vasco da Gama, em partidas de ida e volta no Maracanã que vão acontecer em dezembro, após o Campeonato Brasileiro.

Veja também
Samuel Xavier faz apelo à torcida do Fluminense: “A gente tem que caminhar junto até o fim”




