Vai permanecer no Internacional?
Alvo de especulações, o volante Thiago Maia veio à público se manifestar para negar que conversou com outros clubes e reforçou que pretende permanecer no Internacional para a temporada de 2026.
Em uma nota divulgada pela sua assessoria de imprensa, esclarece-se que o meia-campista de 28 anos não estaria insatisfeito no Colorado, nem planeja uma transferência para outro clube, chamando os rumores de “fake news”.
“Diante das recentes matérias divulgadas, esclarecemos que Thiago Maia não conversou com terceiros ou pessoas fora do clube sobre uma possível saída do Sport Club Internacional neste momento”, começa a nota.
“Não há qualquer insatisfação por parte do atleta, que está tratando normalmente no clube, focado e comprometido”, continua o comunicado, fazendo referência a um desconforto sentido pelo atleta nesta semana.
Especulação de saída
A nota surge em um momento que o nome de Thiago Maia voltou a ser especulado para um possível retorno ao Santos ou, até mesmo, sondagens que recebeu de clubes mexicanos. No entanto, a assessoria desmentiu os boatos
“O jogador possui contrato vigente com o Internacional até o final de 2026. As informações veiculadas recentemente não procedem”, lê-se na nota.
“Reforçamos que é falta de responsabilidade e de respeito com o atleta a disseminação de fake news sobre sua situação, criando cenários que não condizem com a realidade”, continua.

RS – PORTO ALEGRE – 18/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, INTERNACIONAL X MIRASSOL – Thiago Maia jogador do Internacional durante partida contra o Mirassol no estadio Beira-Rio pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Respeito à instituição
Por fim, o comunicado reiteira a postura de respeito de Thiago Maia para com o Internacional, mencionando que ele chegou a receber o o título de Cidadão Honorário de Porto Alegre.

Veja também
Internacional tem preocupação com o futuro de Thiago Maia, apesar de quitar dívida com Flamengo
“Thiago Maia sempre respeitou o clube, a instituição e o torcedor colorado, construindo uma relação de identificação e entrega. Prova disso é que recentemente recebeu o título de Cidadão Honorário de Porto Alegre, reconhecimento de sua história, postura e vínculo com a cidade”, termina.




