De acordo com o GE, Thaciano treinou normalmente com o elenco do Santos e aumentou as chances de ser relacionado para a partida contra o Noroeste, o jogador participou das atividades sem restrições. A comissão técnica acompanhou de perto sua evolução.
O meia-atacante vinha sendo observado com cautela pelo departamento médico, a liberação para os trabalhos coletivos foi vista como um avanço importante. Agora, o atleta deve voltar aos jogos oficiais.
Thaciano está recuperado de um edema no músculo posterior da coxa direita, lesão que o tirou dos últimos compromissos da equipe. O atleta vinha sendo importante para o Peixe antes de se machucar.
Desfalque confirmado para o confronto
Se por um lado, Thaciano retorna, por outro, Adonis Frias, com lesão muscular, está fora do confronto. O atleta sentiu no clássico contra o São Paulo e exames confirmaram o problema no jogador.
Moisés, recém-contratado pelo Alvinegro Praiano, ainda não ficará à disposição de Vojvoda para este duelo. A tendência é de que ele possa jogar no meio de semana contra o Athletico Paranaense pelo Brasileirão.

Thaciano pode voltar contra o Noroeste – Foto: Fabio Giannelli/AGIF.
O duelo diante do Noroeste é válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista e está marcado para este domingo (8), às 16h, no Estádio Alfredo de Castilho. O Peixe precisa da vitória para aliviar sua situação no Paulistão, neste momento, a briga é contra o rebaixamento.

Veja também
Santos pode negociar João Schmidt com o Athletico Paranaense após pedido de Odair Hellmann
Opinião do Antenados no Futebol
A volta de Thaciano aos treinos coletivos é uma notícia positiva para o Santos, o atacante vinha contribuindo com gols enquanto este à disposição. Ainda assim, a tendência é de que a comissão técnica não force o atacante.




