Mensagem de Renato Paiva
O Fortaleza sofreu dura derrota para o Botafogo neste sábado (9). Dentro de casa, o Laion foi superado por 5 a 0 pelo ex-time do técnico Renato Paiva. Na entrevista coletiva após o confronto, o treinador revelou o que falou com o elenco após a goleada.
“Eu conversei com os jogadores e já lhes disse que nem há tempo para um luto de 24 horas porque já há treino às 5h da tarde e quero receber jogadores com uma cara revoltada em relação ao que aconteceu, mas com muita vontade de querer dar a volta e reverter. O que aconteceu? Um detalhe aos 5 minutos que muda a história completamente do jogo, mas que o jogo já fechou. Não dá para alterar, aguentem agora a pancada.”
“É dura, tem famílias em casa, tem amigos, tem filhos… Vai e recebe o carinho que tem que receber, ganha energias, dorme, quem conseguir, pois eu não vou conseguir porque tenho trabalho para fazer, e amanhã, às 5h da tarde, quero caras de ambição, de inconformismo, pois não estou satisfeito com isto também. É aquilo que eu disse para o Mancha, não vou apagar o que está para trás só por causa de um erro.”
“E eu disse a eles que não vamos apagar os quatro jogos anteriores, pois tiveram alguns momentos muito bons, outros momentos menos bons de oscilação, mas numa média geral foram bons jogos da nossa parte, não vamos apagar isso com um jogo em que tu, aos 5 minutos, ficas com 10 jogadores. Sem qualquer tipo de desculpas, mas se tivesse sido 5 a 0 em 11 contra 11 nos 90 minutos, as coisas poderiam ser de outra forma.”
Foco no próximo jogo
Para Renato Paiva, o foco do Fortaleza já muda para a Copa Libertadores. Apesar de estar brigando contra o rebaixamento, o Tricolor está nas oitavas de final e enfrenta o Velez Sarsfield. E, nesta terça-feira (12), recebe a equipe argentina. O técnico deixou claro que haverá ‘máxima ambição’:
“A partir daqui, esquece, fechou, acabou, e agora é máxima ambição para um jogo que é histórico e eu tenho que jogar com uma coisa que eles têm que jogar também, que é a ambição de jogar Libertadores, a ambição de fazer história pelo Fortaleza, que nunca passou desta fase.”

Jogadores do Botafogo e Fortaleza no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Fortaleza x Botafogo
Na Arena Castelão, o jogo já começou ruim para o Fortaleza, com Gustavo Mancha expulso com apenas seis minutos. Poucos depois, Marçal abriu o placar para o Botafogo e, no primeiro tempo, já estava 3 a 0. David Ricardo e Matheus Martins ainda marcaram na etapa final.

Veja também
Fortaleza sofre goleada do Botafogo e torcida ironiza e lamenta demissão de Vojvoda e chegada de Renato Paiva




