Fortaleza

Técnico do Fortaleza, Renato Paiva questiona comentário de repórter; profissional se desculpa e explica

Treinador pediu para repórter explicar seu comentário

Renato Paiva, técnico do Fortaleza. Foto: Lucas Emanuel/AGIF
© Lucas Emanuel/AGIFRenato Paiva, técnico do Fortaleza. Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Paiva questionou repórter em coletiva

O Fortaleza briga contra o rebaixamento e vive momento complicado no Brasileirão. Mas, na coletiva após derrota para o Internacional, o técnico Renato Paiva questionou o repórter do sportv, Lucas Catrib, por comentário sobre o aquecimento. No pré-jogo, o profissional afirmou:

“Eu acompanhei o trabalho de aquecimento aqui do Fortaleza e vou dizer uma coisa para vocês. Está preocupante. Um péssimo aproveitamento nas finalizações e notei também uma certa desorganização no trabalho de aquecimento. É até ruim a gente falar isso, bastidores, mas é interessante a gente trazer o péssimo aproveitamento nas finalizações.”

Paiva questionou: “Queria lhe por uma questão, se não for problema. O senhor, durante a transmissão, falou do aquecimento. E falou em organização. É capaz de me explicar o que falhou na organização do aquecimento?” E, depois da resposta, defendeu: “Se me disser que os jogadores na finalização não fazem gols, falha, estão na brincadeira, isso é uma coisa que não tem a ver com a organização.”

PUBLICIDADE

“Organização é como nós estruturamos o aquecimento. A posse de bola, a mobilidade, a finalização e a velocidade de reação. A primeira coisa que faço quando o meu staff chega ao vestiário é perguntar como foi o aquecimento. Porque daí qualquer coisa eu dou logo uns gritos para acordar os jogadores.”

Resposta do jornalista

Ao ser questionado, o jornalista disse que pode ter se expressado errado. “Os cenários de finalização. Era basicamente isso. A organização da finalização. Talvez eu tenha usado a palavra errada de movimentação, de organização em relação ao trabalho. Não é que houve uma falha. Talvez a palavra tenha entrado de uma maneira errada.”

E reforçou a fala nas redes sociais: “Sempre busco reconhecer quando falho. Peço desculpas por um deslize ontem na transmissão do Fortaleza. Falei que faltou ‘organização’ no aquecimento. A palavra não foi colocada de uma maneira legal. Ficou parecendo que o staff não fez o trabalho correto. E não tem nada disso… Eu estava tentando mencionar que teve falha na execução dos movimentos.”

PUBLICIDADE

“Aproveitamento ruim também nas finalizações. Exatamente no processo de preparação para o duelo tão importante. Evidente que o vídeo repercutiu. E decidi escrever aqui porque acho que é o correto. Reconheço o deslize. Meu trabalho jamais é pautado em prejudicar alguém. No mais, acho que é fundamental trazer detalhes ‘in loco’, sensações do pré-jogo. Repórter está ali para isso.”

Renato Paiva Fortaleza

Renato Paiva tecnico do Fortaleza durante partida contra o Internacional no estadio Beira-Rio pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Torcida apoia o repórter

Nos comentários da publicação de Lucas Catrib, torcedores do Fortaleza se pronunciaram. Segundo os tricolores, não há uma necessidade de pedir desculpas: “Não precisa se desculpar, Catrib. A gente sabe que você estava certo. Nós já conhecemos essa diretoria muito bem.”

PUBLICIDADE

“Não precisa se desculpar, companheiro. Todos sabem que o Fortaleza é um poço de desorganização e incompetência”, “Não falou nada de errado e todos sabem o lixo de trabalho que está sendo. Quem achou ruim é porque tem culpa”, “Pelo contrário, você falou o que realmente é visto. Parabéns.”

Internacional leva a melhor contra o Fortaleza em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Atlético-MG pode vender Rony ao Real Salt Lake, da MLS, com aval de Jorge Sampaoli
Mercado da Bola

Atlético-MG pode vender Rony ao Real Salt Lake, da MLS, com aval de Jorge Sampaoli

Rafinha deixa coração falar e comemora título do Flamengo
Times

Rafinha deixa coração falar e comemora título do Flamengo

Palmeiras busca 'segurar' possível saída de Allan Allan
Mercado da Bola

Palmeiras busca 'segurar' possível saída de Allan Allan

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo