Erros coletivos
O Fortaleza perdeu para o Grêmio, por 2 a 1, em jogo atrasado do Brasileirão. O resultado passou diretamente pelo goleiro Magrão, que cometeu dois pênaltis na partida. No entanto, em coletiva, o técnico Renato Paiva, sem citar nomes, minimizou os erros individuais e afirmou que a falha é coletiva:
“Poderia dizer que é um erro individual, mas vou dizer que é um erro coletivo. A bola chega à área porque deixamos que chegasse. E criamos condições para que ela chegasse. Eu não gosto de individualizar as ações, não gosto, sinceramente. E o erro é coletivo, os dois gols refletem a nossa má entrada no jogo.”
Reação do Fortaleza
Os dois pênaltis e gols vieram antes mesmo dos 20 minutos do confronto. Com isso, o Fortaleza precisou buscar uma reação e não conseguiu, fazendo só um tento. Na coletiva, Paiva deixou claro que essa não é a postura que espera do Laion:
“Eu não quero um time que reaja. Se nós estamos a reagir é porque estamos a dar iniciativa ao adversário. E o que eu quero é que a minha equipe dite as leis do que acontece no jogo. Basicamente, o que aconteceu depois do segundo gol do Grêmio. Fomos atrás do resultado com muito caráter, com muita personalidade e com muita qualidade.”
“Acho que devemos tirar uma situação positiva, que é uma equipe que está numa zona de rebaixamento, que vem de uma série de jogos negativos, com exceção dos dois últimos, ter capacidade de aos 15 minutos estar a perder 2 x 0 fora de casa e num campo difícil e reagir e ir para cima do adversário e fazer depois o resto do jogo que fez”

Deyverson jogador do Fortaleza comemora seu gol durante partida contra o Gremio no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Próximos jogos do Fortaleza
Neste domingo (3), o Fortaleza já volta a jogar e enfrenta o Corinthians, em São Paulo, pela 18ª rodada do Brasileirão. Na Neo Química Arena, a partida está marcada para começar às 16h (horário de Brasília).
O Tricolor está na 18ª posição, com 14 pontos, e precisa da vitória para ter chances de sair do Z4. Sem duelos no meio da próxima semana, recebe o Botafogo no sábado seguinte (9). Também pelo Campeonato Brasileiro, o confronto deve iniciar às 20h30 (horário de Brasília).

Veja também
Emmanuel Martínez, do Fortaleza, pode ser o substituto de Pochettino contra o Grêmio no Brasileirão




