Missão cumprida no Brasileirão
O Fluminense encerrou sua participação no Brasileirão Betano 2025 no último domingo (7), com a oitava vitória seguida no Maracanã — o Tricolor venceu o Bahia por 2 a 0 e garantiu a 5ª posição na tabela final, com 64 pontos, ficando assim com a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores de 2026.
Muito do crescimento do Flu nesta reta final passa pelo grande trabalho do técnico Luis Zubeldía. Mesmo com os atacantes, principalmente Everaldo, sofrendo críticas da torcida, o time compensa com um modelo tático bem definido.
Soteldo vai de crítica à exaltado no Fluminense
Nesta reta final de 2025, chamou a atenção a melhora no desempenho de Yeferson Soteldo — contratado por R$ 30 milhões junto ao Santos, o baixinho sofreu para ter boas atuações pelo Fluminense durante grande parte do ano, e o venezuelano se tornou alvo da torcida.
Em certas ocasiões, bastava o camisa 7 encostar na bola que ecoavam as vaias no Maracanã. Contudo, o cenário mudou nos últimos jogos — Soteldo perdeu a ‘fama de pé frio’, encontrou o caminho das vitórias com Zubeldía e, consequentemente, as boas atuações voltaram a aparecer.

Soteldo tem sido destaque nos últimos jogos do Fluminense. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
A melhora foi recompensada justamente na primeira vitória como visitante do Fluminense com Zubeldía — na 37ª rodada, Soteldo teve sua primeira grande atuação como jogador do Fluzão e marcou os dois gols da vitória sobre o Grêmio em Porto Alegre. Contra o Bahia, o baixinho deu uma bela assistência para o gol de Thiago Silva — ele já havia feito sua primeira contribuição para gol com a assistência para Serna na goleada por 6 a 0 sobre o São Paulo no Maracanã.
Bastidores apurados pelo Antenados no Futebol dão conta que grande parte da melhora de Soteldo se dá ao apoio psicológico prestado pelo clube, junto com o forte trabalho feito pelo atleta nos treinos — o baixinho tem se dedicado no CT Carlos Castilho e a resposta tem aparecido em campo.
‘Reforço’ contra o Vasco
A temporada do Flu não terminou com o fim do Brasileirão — o Tricolor enfrenta o Vasco nas semifinais da Copa do Brasil. No duelo de ida nesta quinta-feira (11), Soteldo terá mais uma grande chance de confirmar sua grande fase, visto que deve ser o titular no ataque devido ao desfalque de Canobbio, suspenso.

Veja também
Marcelo minimiza polêmica com Mano Menezes no Fluminense: “Episódio muito pequeno”




