Vence o Fluminense!
O Fluminense bateu o Grêmio por 2 a 1 na última terça-feira (2) em Porto Alegre, em jogo que valeu pela 37ª rodada do Brasileirão Betano 2025. Foi a primeira vitória do técnico Luis Zubeldía na condição visitante, justamente no último jogo do Flu fora de casa na competição.
O grande destaque do jogo foi Yeferson Soteldo. Autor dos dois gols da vitória do Fluminense, o venezuelano de 28 anos teve sua primeira grande atuação com a Armadura Tricolor. No pós-jogo, o baixinho ganhou muitos elogios do professor Zubeldía.
Soteldo desabafa sobre críticas da torcida
A performance de Soteldo certamente aliviou a pressão no jogador, que vinha sendo duramente criticado pela torcida — ao ponto de ser vaiado em diversas ocasiões no Maracanã. Afinal, o venezuelano não custou barato ao Flu e a torcida espera um desempenho como o da última terça.
Na zona mista após o apito final, Soteldo desabafou e comentou que as lesões o atrapalharam muito desde sua chegada ao Fluminense. O atacante também ressaltou que vê as críticas da torcida com naturalidade, mas prometeu ainda mais empenho nos próximos compromissos.

Soteldo brilhou na vitória do Fluminense contra o Grêmio. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
“Foi difícil, né? Como eu falei, tive quatro lesões no ano. É muito difícil começar de novo, começar a jogar e já voltar a machucar. É um processo complicado, por aí a confiança depois, mentalmente também fiquei muito mal. Eu creio que foi minha família sempre me ajudando, Deus, minha fé em Deus. E minha família me ajudou muito a sair desse momento. Cada vez estou trabalhando mais, também nunca deixei de trabalhar”, iniciou Soteldo, como relatado pelo microfone do ‘Jornada 1902’.
“Isso (críticas da torcida) para mim não é importante, eu sigo trabalhando. Sei que as torcidas são assim, eles têm que cobrar mesmo, porque eu vim com status para cá e acho que tenho que reconstruir para devolver para eles e para o clube, que é o mais importante, mas de verdade estou tranquilo com isso, não tem problema”, disse o atacante sobre as críticas.
Titular na semifinal da Copa do Brasil?
Com a suspensão de Canobbio na semifinal contra o Vasco, a expectativa é que o baixinho possa ganhar a vaga do uruguaio. De olho na possibilidade, Soteldo ressaltou a confiança que tem ganhado de Zubeldía: “Creio que por isso o professor por aí vem me dando confiança. Tem que estar preparado sempre. Todo mundo, se ele decidir que sou eu que vai jogar, estarei feliz e daria o melhor. Mas essa é a decisão dele e a gente agora vai pensar no próximo jogo, depois a gente pensa na semifinal”, completou.

Veja também
Fluminense de Zubeldía não conta com Lima para duelo contra Bahia no Brasileirão




