O Santos entrou em campo, nesta quarta-feira (24), contra o Audax Italiano em duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O time do Peixe até saiu na frente do placar no Estácio El Teniente, mas levou dois gols de virada que foram cruciais para a permanência do time de Odair Santos na terceira posição do grupo E da competição.

Esta foi a segunda derrota consecutiva do Santos na competição. A primeira ocorreu contra o argentino News Old Boys, mesmo clube que revelou as lendas Maradona e Lionel Messi. Ainda assim, o Alvinegro mundialmente conhecido por ter sido o berço de ninguém menos do que o Rei Pelé e Neymar, não foi capaz de conseguir os 6 pontos desejados para atingir o segundo lugar da chave.

A derrota nunca é bem vista para os torcedores de nenhum clube, mas na visão de Milton Neves, eterno súdito do Rei Pelé, esta pode ser a oportunidade do Santos se livrar de vez dos compromissos e desgastes de mais uma competição no calendário. Em sua coluna de opiniões do UOL, o jornalista e apresentador do Grupo Bandeirantes afirmou o seguinte sobre o confronto:

“Sim, amigo santista, eu entendo que tenha ficado um gosto amargo na boca após a derrota desta noite. Afinal, o Peixe estava com “panca de vencedor” lá no Chile após abrir o placar diante do Audax Italiano. Mas bastou a justa expulsão de Joaquim para que o castelo alvinegro ruísse lá no estádio rival. Ainda na etapa inicial, os mandantes empataram, e isso logo depois do cartão vermelho do zagueiro santista. E, no segundo tempo, o golpe fatal do Audax, novamente com Sosa. Mas, mesmo assim, vejamos também o copo santista meio cheio”, iniciou o jornalista.

“É que, para mim, o Santos só tem tempo a perder jogando a Sul-Americana. Um torneio que não vai vencer – difícil encontrar alguém que confie no título – e que só vai “gastar” o já enxuto elenco santista. Então, será que não seria uma boa já abrir mão da competição e focar no que interessa, que é a briga contra o rebaixamento no Brasileiro?”, completou.