Cruzeiro

Milton Neves comenta pesquisa envolvendo torcidas do Cruzeiro e do Atlético-MG e cutuca: "O óbvio..."

Pesquisa aponta torcida do Atlético Maior que a do Cruzeiro e Milton Neves não perdoa

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Cruzeiro deixa o estadual para trás e volta as atenções para o Brasileirão

Após a eliminação amarga diante do América-MG na semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro vira a página e se concentra totalmente na estreia do Brasileirão 2025. A derrota nos pênaltis por 4 a 2, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal, deixou a Raposa fora da decisão estadual e com a missão de corrigir os erros antes do início da principal competição do país.

O técnico Leonardo Jardim aproveita o período de preparação para ajustar a equipe e promover testes na formação titular. A boa notícia para o treinador português é o retorno dos jogadores Japa e Juan Dinenno, que se recuperaram de lesões e voltam a ficar à disposição para o duelo contra o Mirassol, marcado para a rodada de abertura do Campeonato Brasileiro.

Milton Neves provoca o Cabuloso

Apesar disso, outro assunto chamou a atenção nos bastidores. O jornalista Milton Neves aproveitou uma pesquisa recente para provocar o Cruzeiro, após os resultados indicarem que a torcida do Atlético é numericamente superior.

PUBLICIDADE

O estudo foi realizado pelas empresas TM20 Branding e Brazil Panels, que entrevistaram duas mil pessoas entre os dias 6 e 20 de fevereiro. Os dados foram coletados de forma virtual, abrangendo cidades das cinco regiões do Brasil, buscando um panorama mais amplo e representativo.

“Em Minas, o óbvio: a torcida do Galo é muito maior que a do Cruzeiro”, afirmou Milton Neves em coluna no UOL.

Pesquisa de torcidas no Brasil

De acordo com o levantamento, o Atlético aparece à frente do Cruzeiro em número de torcedores, ocupando a sétima posição com 4% do total de torcedores no país. Já o Cruzeiro surge na décima colocação, com 2,7% da preferência nacional.

PUBLICIDADE

Apesar disso, é importante destacar que a diferença entre as duas torcidas se encontra dentro da margem de erro da pesquisa, estimada em 2%, o que deixa o resultado ainda sujeito a debates e provocações no cenário futebolístico.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Zé Lucas promete buscar a Libertadores
Times

Zé Lucas promete buscar a Libertadores

Cruzeiro volta a negociar com Wesley após Corinthians desistir do atacante
Mercado da Bola

Cruzeiro volta a negociar com Wesley após Corinthians desistir do atacante

Zé Lucas explica escolha pelo Cruzeiro na janela
Mercado da Bola

Zé Lucas explica escolha pelo Cruzeiro na janela

Pedro Junio confirma reforços no Cruzeiro após lesão de Gabriel Pec
Mercado da Bola

Pedro Junio confirma reforços no Cruzeiro após lesão de Gabriel Pec

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo