Como está a dupla?
O São Paulo vive um momento delicado com a ausência de dois de seus principais jogadores, os volantes Alisson e Pablo Maia, que estão afastados devido a lesões graves.
A dupla, que era considerada titular absoluta no meio-campo do time comandado por Luis Zubeldía, passou por procedimentos cirúrgicos e tem um longo processo de recuperação pela frente, o que obrigou a equipe a buscar soluções no mercado para cobrir as lacunas deixadas.
Pablo Maia foi o primeiro a se lesionar, em abril, durante um treino que antecedia o clássico contra o Palmeiras. O volante sofreu uma grave lesão no tendão conjunto do semitendíneo e no bíceps femoral da coxa esquerda, uma contusão que exigiu cirurgia e o afastou imediatamente das atividades.
Quem está fazendo mais falta?
Quem está fazendo mais falta?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Recuperação um pouco lenta
A estimativa de recuperação completa foi estabelecida para após o término da atual temporada, tornando inviável sua participação em qualquer partida de 2024.
Pouco tempo depois, o Tricolor sofreu outro duro golpe com a lesão de Alisson, que fraturou o tornozelo direito em um confronto contra o Grêmio, válido pelo Campeonato Brasileiro, no estádio do Morumbi.
O meia também passou por cirurgia e, assim como Pablo Maia, seu retorno está previsto apenas para o início da temporada de 2025. Desde então, os dois atletas têm realizado tratamento intensivo de fisioterapia nas instalações do clube, e a comissão técnica não prevê qualquer tipo de aceleração no processo de recuperação.
Com a perda de seus dois volantes titulares, o técnico Luis Zubeldía teve que reformular o meio-campo e buscar alternativas no mercado. O clube contratou, por empréstimo, dois jogadores que atuavam no futebol europeu: Marcos Antônio, vindo da Lazio, e Jamal Lewis, ex-Newcastle.