Palmeiras vence o São Paulo com polêmicas da arbitragem
Nesta manhã de segunda-feira (6), o assunto no São Paulo segue sendo o lance capital do clássico entre São Paulo x Palmeiras, o pênalti não marcado para o Tricolor Paulista em lance envolvendo o meio-campista Allan e o atacante Tapia.
Sobre o tema, nas últimas horas, Carlos Eugênio Simon, comentarista de arbitragem dos Canais Disney, afirmou que a penalidade existiu. Sendo assim, a seguinte declaração do ex-árbitro chegou aos torcedores do Tricampeão da Libertadores.
“Pênalti claro e não marcado para o São Paulo. Allan escorrega e acerta Tapia. Sem querer também é falta, não podemos esquecer isso. Dentro da área é pênalti. O árbitro não marcou, VAR não interveio e errou a arbitragem”, frisou.
Hernán Crespo criticou Ramon Abatti Abel
Ainda citando essa polêmica, Hernán Crespo não mediu palavras ao final do Choque-Rei. “Pessoalmente, nunca vivi algo igual de escandaloso como hoje. Tenho 50 anos, 32 anos de futebol, como jogador e treinador. Nunca vi nada igual, nunca vi nada tão evidente”, declarou.
Em uma segunda parte de sua explanação, o comandante frisou que o time precisa evoluir, porém, afirmou que os lances capitais prejudicaram demais. “Podemos melhorar algumas jogadas, marcar melhor, sim, não tenho dúvidas, faz parte do trabalho. Mas o que vivi hoje foi escandaloso, não posso crer”, finalizou.

SP – SAO PAULO – 27/07/2025 – BRASILEIRO A 2025, SAO PAULO X FLUMINENSE – Tapia jogador do Sao Paulo comemora seu gol durante partida contra o Fluminense no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marco Miatelo/AGIF
Por fim, com a derrota no clássico, o São Paulo foi ultrapassado pelo Fluminense, que venceu na rodada. Ficando com 38 pontos, agora tem cinco a menos que o 6º colocado. Uma vitória deixava o Tricolor colado no G6 do Brasileirão.
Grêmio x São Paulo
Agora, o elenco de Luciano e cia foca na próxima partida do Brasileiro. Em duelo fora de casa, a equipe encara o Grêmio e precisa de um resultado positivo para evitar qualquer pressão da torcida em cima dos jogadores.

Veja também
Ataque do São Paulo vê queda de produção na temporada desde lesão de André Silva




