São Paulo

São Paulo: Narrador fala sobre medida tomada por Casares após derrota para o Fluminense

Para Jorge Iggor, narrador da TNT Sports, o pedido da anulação é válido e mesmo que após o prazo de dois dias o São Paulo está com razão

Julio Casares, Presidente do São Paulo, durante partida contra o Palmeiras, pela Supercopa de 2024.
© Gilson Lobo/AGIFJulio Casares, Presidente do São Paulo, durante partida contra o Palmeiras, pela Supercopa de 2024.

Derrota e polêmica

O São Paulo perdeu para o Fluminense, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o Tricolor até teve mais posse de bola que os cariocas, mas não conseguiu transformar em gols. Os gols do time das Laranjeiras foram marcados por Kauã Elias e Keno.

Com o resultado, o time de Zubeldía caiu para a sexta colocação, com 41 pontos em 25 partidas disputadas. Contudo, mesmo com a derrota, o time paulista segue no G-6 da competição e ainda ‘sonha’ com uma vaga entre os quatro primeiros. Contudo, ao que tudo indica, a partida será decidida nos tribunais.

Isso porque, de acordo com o São Paulo o primeiro gol do Fluminense foi irregular. Assim, com toda essa situação, o Tricolor Paulista vai entrar com um pedido para a anulação da partida, visto que o árbitro cometeu um ‘erro de direito’, que consite no erro onde o árbitro deixa de cumprir as regras do futebol.

PUBLICIDADE

Jorge Iggor concorda com anulação

Desse modo, o narrador da TNT Sports, Jorge Iggor, comentou durante o programa ‘De Placa’, que, baseado na jurisdição do processo, o São Paulo tem razão no pedido em que está fazendo, para a anulação da partida. O narrador ainda questionou a demora da CBF em divulgar o áudio do VAR, que, em tese, comprova o ‘erro de direito’.

“O São Paulo tem todos os argumentos para buscar a anulação desse jogo. Você tem dois dias após a divulgação da súmula, para pedir a anulação do jogo por erro de direito. O São Paulo não fez o pedido no prazo, porém, o áudio que deixa claro o erro, é divulgado após os dois dias. Esse áudio é divulgado cinco dias depois”, argumenta Jorge Iggor.

“Eu entendo que o São Paulo pode buscar sim a anulação desse jogo, mesmo fora do prazo. Estou falando de regra, de interpretação jurídica. E isso o tribunal vai ter que se debruçar. Se existe um áudio que deixa claro o erro de direito, e ele foge da sua divulgação padrão, que é sempre no dia seguinte dos jogos, o São Paulo tem todos os argumentos para tentar buscar a anulação desse jogo”, finaliza o narrador.

PUBLICIDADE

Opinião: O São Paulo vai conseguir anular essa partida contra o Fluminense?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Diante disso, o São Paulo protocolou um pedido junto a STJD, na manhã desta segunda-feira (9) o pedido para avaliação de ‘erro de direito’ na partida. No pedido, o Tricolor solicitou três coisas: anulação do resultado da partida, realização de outra partida e o afastamento do árbitro Paulo César Zanovelli.

Por fim, o São Paulo volta a campo na próxima quinta (12), fora de casa, contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Assim, com a derrota na partida de ida, por 1 a 0, o Soberano precisa de ao menos uma vitória simples para levar o duelo para os pênaltis.

PUBLICIDADE
São Paulo se manifesta após áudio polêmico de Paulo Cesar Zanovelli: \'medidas serão tomadas\'

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Arthur Elias chega a 68% de aproveitamento na Seleção Brasileira Feminina
Futebol Feminino

Arthur Elias chega a 68% de aproveitamento na Seleção Brasileira Feminina

Retorno de Yuri Alberto ao Corinthians deve acontecer em novembro
Corinthians

Retorno de Yuri Alberto ao Corinthians deve acontecer em novembro

Bahia questiona Textor após 'chapéu' do Botafogo na contratação de Neto
Botafogo

Bahia questiona Textor após 'chapéu' do Botafogo na contratação de Neto

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo