Brazão: de saída do Santos?
O goleiro Gabriel Brazão, do Santos, virou alvo do Flamengo para 2026. O nome do arqueiro voltou a pauta do clube carioca, após o Peixe recusar uma investida em agosto, antes do fechamento da janela de transferências.
Segundo o jornalista Felipe Silva, da ESPN, o Santos está aberto a ouvir uma proposta do Flamengo por Gabriel Brazão. Desta vez, o clube praiano reduziu a pedida para cerca de 10 e 12 milhões de euros (R$ 62 milhões a R$ 74 milhões) para abrir conversas pelo goleiro.
+ Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time
O clube carioca colocou a contratação de um goleiro como uma das prioridades para a próxima temporada. Brazão, então, virou o “plano A”. O Flamengo prepara uma proposta para apresentar ao Peixe em janeiro.
Namoro antigo
Em agosto, o Flamengo fez uma tentativa para contratar Brazão e colocou na mesa de negociações a quantia de 7 milhões de euros. No entanto, o Santos recusou a oferta por entender que o valor era abaixo do que esperado.

SP – SANTOS – 16/04/2025 – BRASILEIRO A 2025, SANTOS X ATLETICO-MG – Gabriel Brazao jogador do Santos durante partida contra o Atletico-MG no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Abner Dourado/AGIF
Cobiçado
Porém, a disputa para contratar Brazão vislumbra ser acirrada. Além do Flamengo, o goleiro do Santos deve receber muitas sondagens, especialmente do exterior. Lembrando que o jogador de 25 anos tem passaporte italiano, o que lhe daria vantagem para atuar na Europa – não ocuparia uma vaga de estrangeiro.

Veja também
Al Hilal entende que Neymar corria risco de nova lesão por desrespeitar recuperação
No meio do ano, o Torino chegou a fazer uma investida no arqueiro, mas o Peixe aumentou a pedida para 18 milhões de euros, afastando o interesse dos italianos. Espera-se que novos interessados surjam em 2026 para contratar Brazão. O goleiro tem contrato com o Santos até o final de 2028.
Opinião da redação do Antenados
É natural que Brazão sofra assédio de outros clubes e da Europa. Porém, cabe o Santos decidir: vai querer reforçar um adversário do Brasil? Perdê-lo para a Europa seria um dano menor do que vê-lo se destacar com outra camisa de clube brasileiro. Será, talvez, a maior venda do Peixe em janeiro. É uma situação complexa.




