Atacante volta a marcar e fala sobre as críticas no Rubro-Negro
O Flamengo foi a campo na noite da última quarta-feira (5), na Vila Belmiro, onde empatou por 2 a 2 com o São Paulo. Autor do gol da virada da equipe, Samuel Lino voltou a balançar as redes após mais de 2 meses de jejum. Em entrevista, ele revelou que as críticas o pegaram de surpresa e falou sobre o momento.
“Foi um baque para mim, que falei: por quê? Porque todo mundo está passando por isso, esse momento. Às vezes você já passou por um momento assim, de ficar sem fazer gol. Só que aqui no Brasil é muita informação, a mídia.”, afirmou o atacante do Rubro-Negro.
Críticas que vieram após partidas abaixo do esperado do atacante, visto que ele foi contratado com o status de unanimidade. Há duas semanas atrás, na partida diante do Fortaleza, o torcedor pediu a saída do camisa 16 do time após sofrer uma derrota. O craque também comentou como ele se sente em relação a essas cornetadas.
“O Flamengo é gigantesco, então as pessoas caem matando, você tem que fazer gol todo jogo. Mas, cara, comentei com um amigo outro dia: estou me acostumando, já entendi, o brasileiro é assim, eles querem cobrar, eles querem ganhar, e está tudo bem. Eles são assim, eu continuo trabalhando, minha cabeça está tranquila.“, completou.
Contratação mais cara da história do Flamengo
Samuel Lino chegou ao clube na janela do meio do ano, quando foi contratado junto ao Atlético de Madrid para ser peça essencial da equipe. Ao todo, o Flamengo desembolsou um total de R$195,1 milhões de reais para contar com o jovem jogador de 25 anos de idade.
“Há três meses e meio eu estava em outro clube jogando um outro campeonato. Quero aproveitar o momento. Não tem pressão nenhuma. Toda vez que entro em campo penso em desfrutar com a camisa do Flamengo. É um privilégio estar aqui.”, afirmou o camisa 16.

Samuel Lino jogador do Flamengo comemora seu gol durante partida contra o Sao Paulo no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jota Erre/AGIF
Opinião do Antenados sobre o momento de SamuLino
Certamente, Samuel Lino tem qualidade no pé e mostrou que pode ser muito importante para a equipe. As críticas são normais, principalmente levando em consideração o montante desembolsado para contar com o jogador. No entanto, é um papel do atleta ter o mental forte para passar por cima das críticas e mostrar em campo que os torcedores estão errados, essa é a melhor resposta.

Veja também
Torcida do Flamengo culpa Filipe Luís por empate com São Paulo: “Responsável pelo fim do Campeonato”
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Santos, no próximo domingo (9), às 18h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 33ª rodada que será realizada no Maracanã. Enquanto o Peixe quer ganhar força na luta contra o rebaixamento, o Rubro-Negro precisa vencer para manter a força na luta pela taça.




