Flamengo faz pedido a ONU
Na manhã desta terça-feira (9), o Flamengo fez um pronunciamento oficial por meio da Flamengo TV, no YouTube, afirmando que pedirá que a ONU reconheça a Nação Rubro-Negra como a primeira Nação simbólico-cultural do mundo.
Por meio do ídolo Zico, que foi o porta-voz do anúncio, o clube da Gávea tem a intenção de fazer a sua torcida ser reconhecida pela Organização das Nações Unidas como a pioneira neste quesito.
O pronunciamento oficial
“Senhoras e senhores, hoje estou aqui não apenas como ídolo do Flamengo, mas como porta voz de uma identidade que vai muito além do esporte, a Nação Rubro-Negra. E faço isso porque o Flamengo não é apenas um time de futebol ou uma potência esportiva, o Flamengo é uma nação”.
“Se fossemos um país teríamos a trigésima sexta maior população do mundo. Somos mais de 45 milhões de pessoas unidas sob uma mesma bandeira. Por uma mesma cultura, por um mesmo sentimento que atravessa gerações”.
“Por isso, veio em nome da nação Rubro-Negra, declarar a intenção do Flamengo em ser reconhecido pela Organização das Nações Unidas como a primeira nação simbólico cultural do planeta. Plenteamos que a ONU reconheça que existe uma nação que se forma não pela geografia, mas pelo sentimento coletivo”.
“Uma nação que tem sua música, histórias, heróis, costumes, tradições e principalmente um povo espalhado por todo o planeja. Se você apoia a nossa causa, assine a petição”.

Nação Rubro-Negra no Maracanã. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Próximo jogo do Mengão
Após a parada para a Data FIFA, o Flamengo volta a campo neste domingo (13), para enfrentar o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, às 16 (horário de Brasília), em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja também
Samuel Lino, do Flamengo, deve ser titular da Seleção Brasileira contra a Bolívia




