Neste domingo (24), Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam, às 18h (de Brasília), na Arena MRV, em mais um clássico mineiro. Sobre o tema, nas últimas horas, Jorge Sampaoli, técnico do Galo, esqueceu um pouco a rivalidade e tratou de rasgar elogios para a Raposa.
Sendo assim, a seguinte declaração do treinador argentino veio à tona. “Vamos jogar contra um time muito preparado, que teve um grande ano, que também tem a chegada de um jogador importante”, frisou o argentino.
Em uma segunda parte, ele ressaltou que o duelo será bem complicado. “Então, seguramente vai ser um jogo muito difícil e que temos que estar muito bem para conseguir competir, que é o que nós pensamos. Espero que tenhamos uma boa tarde, possamos competir e ganhar esse jogo”, declarou.
Opinião da Redação do Antenados no Futebol
Acreditamos que Sampaoli está certo em elogiar o Cruzeiro, até porque, a equipe vem melhorando nos últimos anos e no presente momento, chega com o elenco mais estruturado para o grande duelo deste domingo.

MG – BELO HORIZONTE – 28/10/2025 – COPA SUL-AMERICANA 2025, ATLETICO-MG X INDEPENDIENTE DEL VALLE -Sampaoli tecnico do Atletico-MG durante partida contra o Independiente del Valle no estadio Arena MRV pelo campeonato Copa Sul-americana 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Cruzeiro x Democrata
Em meio a tudo isso, o Cruzeiro se prepara para a próxima rodada do Campeonato Mineiro, onde terá pela frente o confronto diante do Democrata GV. A partida está marcada para esta quinta-feira (22), às 18h30, no Mineirão.
Vale frisar que devido à sequência de compromissos e o duelo seguinte, o clássico com o Atlético-MG, a tendência é que Tite poupe alguns jogadores considerados titulares diante da equipe.

Veja também
Cruzeiro encaminha saída de Arthur Viana para o Caxias do Sul nesta janela após aval de Tite




