Histórias envolvendo atletas e treinadores que se já se conheciam em clubes anteriores e, por uma ironia do destino, voltam a trabalhar juntos numa mesma equipe são mais comuns do que a maioria das pessoas imagina. O atual treinador do Cruzeiro Esporte Clube e um de seus principais jogadores compartilham dessa mesma narrativa.

Recém-chegado à Toca da Raposa, o treinador português Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, mais conhecido como Pepa, tem um passado em comum com uma das peças importantes do setor ofensivo cruzeirense. O técnico estreante começou de maneira positiva seus trabalhos à frente do ‘Celeste’. Em confronto amistoso contra o time paulista Red Bull Bragantino, a equipe comandada pelo novo treinador venceu a partida de virada por 3 a 2 no Estádio Nabi Abi Chedid.

A reação do time frente às novas diretrizes técnicas foi bastante comentada e elogiada pela torcida da Raposa. A ‘Máfia Azul’ vê com bons olhos a chegada do treinador e pede aos torcedores o apoio necessário ao novo profissional. No entanto, não foi apenas a vitória no amistoso que repercutiu nas redes sociais. Em entrevista ao canal oficial do Clube no Youtube, o atacante Bruno Rodrigues afirmou que já conhecia Pepa de longa data:

“Antes de vir para cá [Cruzeiro], ele me pediu no Vitória de Guimarães. Ele me conhece muito bem, isso é bom pra mim. Mas não posso deixar isso subir para a minha cabeça, vou buscar dar o meu melhor sempre. Sei que a concorrência é grande, mas, querendo ou não, ele sabe da minha capacidade”, disse o camisa 9 cruzeirense.

Poupado do amistoso devido a um desgaste muscular, Bruno também ressaltou sobre as expectativas que ele observa perante o trabalho de seu antigo conhecido: “O Pepa tem uma semana de trabalho. Estamos buscando comprar a ideia [de jogo] dele, que é o mais importante. Esse amistoso vai nos mostrar o que ele realmente pede e coloca em prática. Quando a gente pegar entrosamento, as coisas vão acontecer naturalmente. Estamos no caminho certo”, concluiu.