Encontro com o passado gremista
De volta ao time titular do Corinthians, Memphis Depay teve atrito com o ex-Grêmio, Ruan Tressoldi. O holandês foi protagonista na vitória alvinegra sobre o Atlético-MG neste sábado (18), em Itaquera, mas também acabou esbarrando em um personagem que carrega um capítulo marcante do clube gaúcho e que foi revelado em tempos difíceis pela equipe tricolor.
A faísca entre Memphis e o ex-Grêmio
O primeiro tempo transcorria equilibrado quando uma disputa ríspida entre Memphis e Ruan acendeu o confronto. O atacante corintiano se irritou com a marcação dura do defensor e o empurrou. Ruan respondeu com atitude provocadora, atirando a bola em direção ao rival. O lance causou tumulto, gerou vaias da Fiel e fez o nome do ex-gremista ecoar negativamente nas arquibancadas paulistas.
O episódio, além de apimentar o jogo, trouxe à tona lembranças de um passado que a torcida do Grêmio prefere esquecer. Formado em Porto Alegre, Ruan Tressoldi fez parte do elenco de 2021, ano em que o clube gaúcho caiu para a Série B, um dos capítulos mais dolorosos da história tricolor.
Do rebaixamento à volta ao Brasil
Após aquele trauma coletivo, Ruan deixou o Grêmio rumo à Itália, contratado pelo Sassuolo. Na Europa, viveu um período de adaptação antes de retornar ao Brasil para defender o São Paulo e, mais recentemente, o Atlético-MG. Ainda jovem, o zagueiro tenta reconstruir a carreira longe das sombras do rebaixamento gremista, mas episódios como o de Itaquera mostram que o fantasma ainda o persegue em campo.

Veja também
Grêmio tem aval de Mano Menezes e pode negociar Cristian Olivera com clube mexicano em 2026
Enquanto isso, Memphis vive outro momento. Depois de começar no banco diante do Santos, o atacante voltou com moral, movimentando-se bem e participando da jogada que originou o belo gol de Maycon, que decidiu a partida.
O Corinthians, empurrado pela torcida, segurou o resultado e somou três pontos fundamentais na tabela. Memphis deixou o gramado como um dos destaques, vibrando com a vitória e carregando consigo a imagem de um jogador que não foge da briga nem da bola, nem do passado que cruzou seu caminho.




