Técnico comemora melhora do time
O Bahia chega ao terceiro jogo sem vencer no Brasileirão e não conseguiu voltar para o G4. No entanto, o técnico Rogério Ceni viu melhoras da equipe no empate com o Ceará. Em entrevista coletiva, o treinador deu a sua opinião sobre o confronto deste sábado (20):
“Acho que o Bahia jogou melhor hoje do que contra Mirassol e Fluminense. Acho que foi difícil, Ceará marca com muita força física. Alguns jogadores não produziram bem no primeiro tempo, mas houve uma grande melhora no segundo tempo. Juba fez um grande segundo tempo, Sanabria ganhou mais duelos, Willian [José] fez mais paredes.”
“Acho que jogamos para vencer, mas sei que ainda é abaixo do que produzimos quando somos mandantes. Hoje tivemos desatenções, como já tinha acontecido contra o Cruzeiro. O Ceará teve a última bola do jogo por uma decisão errada nossa. Mas fomos um time competitivo, levamos um ponto. É importante estancar as duas derrotas que tivemos.”
Erros do time na partida
Apesar de Ceni apontar melhora no Bahia, o técnico também destacou os erros cometidos durante o empate com o Ceará, fora de casa. Apesar de não individualizar as falhar, o treinador afirma que as desatenções dos jogadores dão prejuízo ao Esquadrão:
“Hoje sofremos um gol de pênalti. Acho que em alguns jogos estamos cometendo erros no fim do jogo, como foi contra o Cruzeiro. Isso tem gerado prejuízos. São erros de tomada de decisão. É um todo, eu não coloco a culpa nos zagueiros. São ajustes que precisamos fazer em todo o sistema.”
“Sanabria ainda comete falhas na defesa. Em alguns jogos pesa o cansaço, em outros, faltas de atenção, erros individuais. E também o mérito dos adversários, claro. Sobre os gols feitos, o Pulga faz muita falta, perdemos o Lucho, Tiago se machucou também. A gente tende a sofrer mais para fazer gols.”

Willian Jose jogador do Bahia comemora seu gol durante partida contra o Ceara no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Bahia no Brasileirão
Até recentemente, o Bahia estava dentro do G4. No entanto, com duas derrotas e seguidas e um empate, o Tricolor caiu para a 6ª posição e está com 37 pontos. Neste momento, tem dois pontos a menos que o 4º colocado e pode cair mais na tabela durante o fim de semana.

Veja também
Carlo Ancelotti acompanhará Bahia x Palmeiras na Fonte Nova após convocar Jean Lucas para a Seleção Brasileira




