O Bahia ficou no empate em 1 a 1 com o Fluminense na última quinta-feira (5), em jogo da 2ª rodada do Brasileirão Betano. A partida ficou marcada pela ‘expulsão relâmpago’ do jovem atacante Dell, que recebeu cartão vermelho após oito minutos em campo, depois de uma cotovelada no zagueiro Freytes, da equipe carioca.
Dell se pronunciou sobre o lance e lamentou a expulsão em seu jogo de estreia na Série A do Brasileirão. O técnico Rogério Ceni também comentou o cartão vermelho apresentado ao ‘Haaland do Sertão’, saindo em defesa do jovem jogador.
Ceni sai em defesa de Dell
Para Ceni, em que pese o potencial de Dell, não se deve colocar a responsabilidade de uma ‘solução de problemas’ sobre um atleta tão jovem. O treinador do Esquadrão frisou que o atacante ainda passa por um processo de amadurecimento.
“É o que eu falei: nós não podemos colocar o Dell como uma solução, com responsabilidade de resolver problemas, num garoto de 17 anos ainda. Não pela expulsão, não, mas por ter necessidade de amadurecimento. Ele tem que jogar cada vez mais, seja no sub-20, seja aqui em determinados jogos”, disse Ceni em coletiva pós-jogo, como registrado pelo site ecbahia.com.

Dell jogador do Bahia durante partida contra o Corinthians no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
Novo centroavante no Bahia
A chegada de um centroavante era prioridade no Bahia, que contava apenas com Willian José e Dell para a posição. Everaldo foi anunciado pelo Tricolor de Aço por empréstimo junto ao Fluminense.
Eve retorna ao Bahia após um ano no time carioca, onde sofreu com muitas críticas e não conseguiu repetir seu bom desempenho nos tempos de Esquadrão. Além dele, o clube também acertou com o jovem argentino Alejo Véliz.
Opinião do Antenados no Futebol
Dell é jovem e é natural que, durante seu processo de amadurecimento como atleta, passe por situações como uma expulsão inesperada. Ceni faz bem ao blindar a joia e dar respaldo para que o atacante siga tendo a minutagem necessária para evoluir como jogador no Bahia.

Veja também
Kike Olivera exalta elenco do Bahia em empate contra Fluminense: “É o que fazem grandes equipes”




