Foco na Copa do Brasil
O Bahia vive uma temporada brilhante e, neste sábado (6), se consagrou pentacampeão da Copa do Nordeste após uma grande vitória por 5 a 0 sobre o Confiança, na partida de volta da final da competição. Com o título, o Tricolor da Boa Terra se tornou o clube com mais conquistas na história da Copa do Nordeste.
A festa pela taça, no entanto, não impede que a equipe mantenha o foco em outros desafios, especialmente na Copa do Brasil. Na quarta-feira (10), às 19h (horário de Brasília), o Tricolor enfrenta o Fluminense no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, precisando apenas de um empate para avançar à semifinal.
Retorno de jogadores
O time baiano, que vem em boa fase, pode contar com o retorno de até quatro reforços importantes para o confronto. O zagueiro Kanu, os meio-campistas Caio Alexandre e Erick, e o jovem atacante Ruan Pablo voltaram a treinar com o elenco e podem ser opções para o técnico Rogério Ceni nas próximas partidas.
Embora o retorno desses jogadores seja positivo para o elenco, é improvável que todos eles comecem como titulares no duelo contra o Fluminense. A tendência é que, pelo menos Caio Alexandre, possa figurar no banco de reservas, oferecendo uma opção extra ao treinador.
No entanto, o time ainda enfrenta problemas com outros atletas, como Erick Pulga e o atacante Ademir, que estão em tratamento e devem demorar a retornar ao time.

Kanu volta a treinar em campo (Imagem: Letícia Martins/EC Bahia)
Lucho de saída
Além dos retornos, outro assunto que tem gerado grande repercussão no Bahia é a negociação do atacante Lucho Rodríguez. O clube está encaminhando a venda do jogador para o Neon SC, da Arábia Saudita, por cerca de 22 milhões de euros (R$ 139 milhões na cotação atual).

Veja também
Campeão da Copa do Nordeste, Rogério Ceni, do Bahia, revela sonho de conquistar título nacional com o clube
Caso a transação seja concretizada, Lucho se tornará a maior venda da história do futebol nordestino. Com a saída do uruguaio, o Bahia deve dar mais oportunidades ao jovem atacante Tiago, de 20 anos, que vem sendo utilizado com frequência no elenco principal.




