Bahia

Rogério Ceni avalia ida de Everton Ribeiro para a reserva do Bahia: “Pode acontecer, sem dúvida nenhuma”

O meia vem fazendo partidas ruins pelo Tricolor e por isso a torcida começa a pedir a ida do jogador para o banco

Everton Ribeiro durante confronto contra o Vasco no Brasileirão de 2026.
© Thiago Ribeiro/AGIFEverton Ribeiro durante confronto contra o Vasco no Brasileirão de 2026.

Momento complicado do Tricolor de Aço

O Bahia segue sem conseguir vencer, e a pressão no clube está cada vez maior. No último domingo (16), em plena Fonte Nova, o Tricolor de Aço ficou no empate em 1 a 1 com o Grêmio. Com isso, a equipe chegou ao sétimo jogo sem saber o que é um triunfo.

Em resumo, o principal alvo da torcida pelo momento negativo do Esquadrão é o técnico Rogério Ceni, mas o treinador não é o único que vem sendo criticado. Peça fundamental em anos anteriores, Everton Ribeiro vem passando por um momento ruim e, por isso, também vem sendo cobrado.

Ceni confirma possibilidade de Everton Ribeiro ir para o banco

Durante a coletiva, Rogério Ceni foi questionado se existe a possibilidade de Everton Ribeiro ir para o banco de reservas e apontou que sim, assim como qualquer outro jogador do elenco. O treinador admitiu que o atleta está abaixo fisicamente e que, especialmente nos jogos fora de casa, pode não começar entre os 11 titulares.

PUBLICIDADE

Everton Ribeiro merece ir para o banco do Bahia?

0 pessoas já votaram

“Acho que todos podem. Hoje, por exemplo, o Jean Lucas começou no banco. Ele te traz coisas técnicas que é raro encontrar em um jogador. Agora, em matéria de intensidade, caiu um pouquinho. Não sei se está atrelado à idade ou aos jogos. Eu tenho admiração, respeito e acredito nele dentro do campo”, iniciou.

“Hoje, por exemplo, os primeiros minutos dele foram ruins. Ele não conseguiu desenvolver. No final do primeiro tempo, começou a jogar melhor. E eu já tinha o pensamento, talvez, de tirá-lo no intervalo, mas ele melhorou nos últimos 15 minutos. Depois, ainda deu algumas boas bolas, tentou outras no segundo tempo“, acrescentou.

PUBLICIDADE
Rogério Ceni fala antes de Bahia x Grêmio

Rogério Ceni, treinador do Bahia. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

“Na hora em que eu achei que não dava mais, botei o Nestor e tentei fazer um meio-campo um pouco mais forte. Mas é um jogador que, não só pela admiração e pelo respeito, eu acredito que pode ganhar o jogo para mim muitas vezes. Mas, como todos, ele pode, sem dúvida nenhuma, especialmente em jogos fora de casa, começar no banco e entrar no segundo tempo”, completou.

Opinião: Bahia precisa ir ao mercado no meio do ano

Everton Ribeiro já tem uma idade mais elevada e claramente tem sido afetado pelo momento ruim da equipe. Por isso, o time precisa ir ao mercado na janela do meio do ano buscar outro camisa 10, visto que, desde a saída de Cauly, a equipe não tem outra opção com características semelhantes para a posição.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Barboza aconselhou Savarino a acertar com o Fluminense
Times

Barboza aconselhou Savarino a acertar com o Fluminense

Lodi lamenta fase complicada do Atlético-MG e Copa vira assunto
Selecao Brasileira

Lodi lamenta fase complicada do Atlético-MG e Copa vira assunto

Alex Telles quer ficar no Rio de Janeiro
Mercado da Bola

Alex Telles quer ficar no Rio de Janeiro

Santos vive caos com Neymar e César Sampaio se manifesta
Campeonatos Nacionais

Santos vive caos com Neymar e César Sampaio se manifesta

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo