Comentarista pede Arthur na Seleção
Arthur, jogador do Grêmio, virou destaque do time desde que chegou. Com muita qualidade em campo, é apontado como um dos responsáveis pelos bons resultados no segundo semestre. Agora, Roger Flores, no sportv, afirma que a Seleção Brasileira não tem um meia como o camisa 29:
“O Ancelotti tem que estar olhando para o Arthur, do Grêmio. A gente não tem um meia como ele na Seleção Brasileira. Ele e o Gerson são jogadores que têm condição de organizar um time, de ficar com a posse de bola… Eu não consigo enxergar outro jogador com essa condição na Seleção.”
“Ninguém tem essa capacidade de controle de jogo, articulação, retenção de posse de bola, de sair da pressão no campo de defesa… O que esse cara faz… Ele recebe de costas, gira para um lado, gira para o outro, esconde a bola, sai onde ninguém acha que tem saída…”
Torcida do Grêmio concorda
Os torcedores do Grêmio já falavam sobre o assunto há algum tempo e o volante pode renovar com a equipe. Arthur tem sido grande destaque no Tricolor, ajudando, especialmente, a tirar o time de perto da zona de rebaixamento. Nos comentários, a torcida do Imortal defendeu a convocação do atleta:
“Se não fosse pelo Arthur, estaríamos brigando contra o rebaixamento”, “Sem o Arthur o grêmio literalmente n cria nada, ele coordena tudo, acho q falta um jogador desse calibre pra seleção sim visto q n temos muitas opções no meio campo”, “e tem mesmo, arthur é com folga o melhor segundo volante do futebol brasileiro, tecnicamente é muita coisa melhor que o bruno guimaraes.”

Carlos Vinicius jogador do Gremio comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
Arthur tem mostrado muita qualidade no Grêmio, mas seu desempenho não foi o mesmo fora do Brasil. O volante é, de fato, um grande destaque no Imortal, organizando a equipe. Além disso, hoje, o técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, já tem Bruno Guimarães como seu titular.
O jogador tem total confiança do italiano com a amarelinha. Uma possibilidade, contudo, seria ter o atleta do Imortal como reserva. No momento que for necessária uma mudança, entraria em campo. Mesmo assim, as chances de ser convocado são realmente baixas.

Veja também
Kike Oliveira, do Grêmio, recusa investidas de time brasileiro e árabe




