Vasco

Renato Gaúcho rebate cobranças por Adson no Vasco e manda recado:”Cabe entrar em campo e mostrar”

Adson entrou em Vasco x Audax Italiano faltando três minutos para o fim de jogo. Após a partida, Renato explicou a situação do atacante

Adson jogador do Vasco durante partida contra o Fluminense/Renato Gaúcho técnico do Vasco durante partida contra o Audax Italiano (Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF)
Adson jogador do Vasco durante partida contra o Fluminense/Renato Gaúcho técnico do Vasco durante partida contra o Audax Italiano (Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF)

O Vasco vive um momento de instabilidade na temporada e, nesta terça-feira (14), foi derrotado por 2 a 1 pelo Audax Italiano, em São Januário, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Um dos assunto após a partida foi a situação do atacante Adson. O jogador entrou em campo restando apenas três minutos para o fim do confronto e segue com poucas oportunidades desde que retornou de lesão.

Renato Gaúcho abordou a utilização do elenco e indicou que todos os jogadores têm recebido chances, ainda que em diferentes níveis. O treinador reforçou que as decisões são tomadas com base no dia a dia de treinos e que cabe aos atletas corresponderem quando acionados.

“Vocês estão vendo que eu estou dando oportunidade para todo mundo. Ninguém pode se queixar, talvez um tenha tido menos que outro, mas todos têm tido oportunidade. Daqui a pouco não vai para o jogo e vão perguntar: por que não põe fulano, sicrano? Treinador conhece jogador do dia a dia, iniciou.

PUBLICIDADE
RJ – RIO DE JANEIRO – 20/05/2025 – COPA DO BRASIL 2025, VASCO X OPERARIO – Adson jogador do Vasco durante partida contra o Operario no estadio Sao Januario pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

RJ – RIO DE JANEIRO – 20/05/2025 – COPA DO BRASIL 2025, VASCO X OPERARIO – Adson jogador do Vasco durante partida contra o Operario no estadio Sao Januario pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

“Quando escala, sabe o que está fazendo. Oportunidade estão sendo dadas tanto no Brasileiro quanto na Sul-Americana. A prioridade é o Brasileiro, mas damos importância à Sul-Americana. O time de hoje, a maioria um mês atrás estava como titular”, disse.

Adson deveria ter mais chances no Vasco?

0 pessoas já votaram

PUBLICIDADE

Não existe time reserva, temos um grupo, e as oportunidades estão sendo dadas. Jogador tem que se entregar, mostrar porque está no grupo do Vasco. Ontem falei na preleção: “Vocês estão num dos maiores clubes do Brasil, com uma das maiores torcidas, têm que dar resposta”. Tenho cobrado bastante deles isso. Não quero ouvir vocês, a torcida gritando porque não põe fulano. Eles não têm que mostrar só para mim, mas para imprensa, torcida, diretoria… Cabe jogador entrar em campo e mostrar, concluiu o treinador.

Histórico de lesões impacta sequência de Adson

A trajetória recente de Adson no Vasco tem sido marcada por problemas físicos. Em 2024, o atacante ficou cerca de 214 dias afastado após uma fratura por estresse na tíbia da perna direita. Já em julho de 2025, logo após retornar, sofreu um novo choque no mesmo local durante um treino, o que resultou em mais 195 dias fora de combate. Aos 25 anos, o jogador tem contrato com o clube até o fim de 2027. Na atual temporada, Adson soma oito partidas disputadas, com 159 minutos em campo.

Opinião: discurso de Renato reforça responsabilidade do elenco

A declaração de Renato Gaúcho deixa claro que a comissão técnica entende que as oportunidades estão sendo distribuídas e que o rendimento em campo é o principal critério. A fala reforça a cobrança sobre os jogadores, incluindo Adson, para que aproveitem os minutos recebidos e justifiquem a permanência no grupo, especialmente em um momento de oscilação do Vasco.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Pedrinho aumenta cobrança no Vasco após derrota na Sul-Americana
Vasco da Gama

Pedrinho aumenta cobrança no Vasco após derrota na Sul-Americana

Talles Magno, ex-Vasco, faz hat-trick pelo New York City FC
Times

Talles Magno, ex-Vasco, faz hat-trick pelo New York City FC

Renato Gaúcho rebate críticas no Vasco
Times

Renato Gaúcho rebate críticas no Vasco

Marcos Antônio sofre lesão e deve desfalcar o São Paulo
Campeonatos Nacionais

Marcos Antônio sofre lesão e deve desfalcar o São Paulo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo