Grêmio

Renato esboça Grêmio com mudanças e estreias contra o Athletico-PR

Apesar de situação complicada no Campeonato Brasileiro, Renato Portaluppi deve poupar seus titulares e promover algumas estreias no Grêmio

Renato Portaluppi, técnico do Gremio, durante partida contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela Copa Do Brasil 2024
© Ettore Chiereguini/AGIFRenato Portaluppi, técnico do Gremio, durante partida contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela Copa Do Brasil 2024

Boa fase à vista?

Na última quarta-feira (31), o Grêmio deu o primeiro passo nas oitavas de final da Copa do Brasil. Diante do Corinthians, na Neo Química Arena, o Tricolor Gaúcho conseguiu um empate em 1 a 1, e leva o confronto em aberto para o Couto Pereira.

Agora, o Grêmio já chega a quatro jogos sem derrotas, sendo dois empates e duas vitórias nesse período. Por isso, a torcida gremista já mira a reabilitação do time no Campeonato Brasileiro e de olho em avançar na Copa do Brasil.

Entretanto, apesar de ainda estar apenas uma posição acima do Z-4 do Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi deve entrar com um time alternativo diante do Athletico. O Grêmio deve focar no confronto de volta da copa nacional, contra o Corinthians, no Couto Pereira.

PUBLICIDADE

Estreias nesse final de semana

Sendo assim, o comandante gremista deve promover mudanças nos onze iniciais. Além disso, Monsalve e Aravena devem ter seus primeiros minutos com a camisa Tricolor. Vale lembrar que o meia colombiano de 20 anos, Miguel Monsalve, vem chamando a atenção da comissão de Renato e será titular contra o Athletico.

Já Aravena, que sequer vinha sendo relacionado, viaja com a equipe e pode ser mais uma novidade no Tricolor Gaúcho. Vale destacar que o ponta chileno de 21 anos não vinha sendo relacionado por questões físicas e burocráticas.

Renato acerta em priorizar a Copa do Brasil com o Grêmio brigando contra o Z-4?

0 pessoas já votaram

PUBLICIDADE

Por fim, o Grêmio entra em campo neste domingo, contra o Athletico-PR, na Ligga Arena. Assim, o Tricolor busca se afastar da zona de rebaixamento e atualmente é o primeiro time fora dela, com 18 pontos em 18 partidas disputadas.

Diante disso, o time que Renato deve levar a campo é: Rafael Cabral (Marchesín), Fábio, Gustavo Martins, Natã, Mayk; Dodi, Pepê, Edenílson (Aravena), Monsalve, Gustavo Nunes; Arezo.

Torcida preocupada

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Grêmio foca em chegada de lateral-direito a pedido de Luís Castro
Mercado da Bola

Grêmio foca em chegada de lateral-direito a pedido de Luís Castro

Castro pede camisa 10 e Grêmio estuda oferta por Alanzinho, do Moreirense
Mercado da Bola

Castro pede camisa 10 e Grêmio estuda oferta por Alanzinho, do Moreirense

Grêmio pode ser acionado na FIFA por atraso no pagamento de Amuzu
Grêmio

Grêmio pode ser acionado na FIFA por atraso no pagamento de Amuzu

Grêmio recebe sinal de compra por Monsalve e jogador deve sair
Mercado da Bola

Grêmio recebe sinal de compra por Monsalve e jogador deve sair

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo