Meia se aposenta do futebol
Renato Augusto anunciou a sua aposentadoria dos campos de futebol. O seu último trabalho foi justamente no Fluminense, onde permaneceu até maio deste ano. Em entrevista exclusiva a Cahê Mota através do programa ‘Abre Aspas’, o meio campista revelou que chegou a hora de dizer um ‘até logo’ ao esporte.
“Chegou o momento mesmo de dar um adeus. Ou até um até breve para o futebol. É o momento de virar para o outro lado da vida, dar uma atenção maior para os filhos, voltar a ser pai “full time”, voltar a ser marido “full time”. Chegou o momento de pendurar as chuteiras.”, afirmou o ex-jogador do clube carioca.
Desde a sua chegada ao Tricolor das Laranjeiras, o craque já tinha sérias intenções de assumir um papel fora das 4 linhas. Revelando que seria de grande aprendizagem trabalhar com Fernando Diniz, que era o treinador do clube na ocasião.
Renato revelou conversas com clubes
Buscando aproveitar o momento com os seus familiares antes de entrar no mundo do futebol com uma nova função. Renato Augusto revelou que teve conversas e procuras de alguns clubes depois que ele deixou o Fluminense. No entanto, ele julgou que ainda não era o momento para realizar tal feito.
“Eu ainda não sei muito bem o que eu quero. Tive algumas conversas com alguns clubes, algumas procuras, algumas consultas. Tanto pra parte técnica, como para ser diretor. Algumas coisas legais. Mas eu acho que nesse momento, primeiro é dar esse tempo para a família e depois me preparar para uma nova etapa da vida. E realmente começar uma nova vida”, disse o ex-meia de 37 anos.

Renato Augusto jogador do Fluminense durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Alexandre Loureiro/AGIF
Carreira de Renato Augusto
Renato construiu uma carreira vitoriosa como jogador de futebol, atuando por grandes clubes como Flamengo, Bayer Leverkusen, Corinthians, Beijing Guoan e Fluminense. Por essas equipes, ele disputou 646 partidas, contribuindo com um total de 91 gols, balançando as redes em todos os clubes em que ele jogou.
No quesito títulos ele também tem uma história marcante, conquistando troféus por quase todas as equipes. Ao todo no decorrer da sua carreira ele conquistou: 1 Copa do Brasil, 2 Cariocas, 1 Campeonato Paulista, 2 Recopa Sul-Americana, 1 Campeonato Brasileiro, 1 Copa da China.

Veja também
Fred inicia oficialmente carreira de treinador e ídolo do Fluminense assume comando do sub-18 do Fortaleza
Já pela Seleção Brasileira, ele também teve passagens memoráveis por todas as categorias, participando também de uma Copa do Mundo em 2018. Pela Seleção principal ele marcou 6 gols e na carreira como um todo teve a oportunidade de conquistar títulos como: Sul-Americano Sub-17, Jogos Olímpicos (2016) e o Superclássico das Américas.




