Estreia de Romarinho
Recém-chegado ao Vitória, Romarinho não entra em campo desde março desse ano, quando ainda estava no Al Rayyan, time do Catar. Nesta quarta-feira (30), o atacante fez seu primeiro treino com todo o grupo rubro-negro. Antes, estava fazendo apenas trabalhos de recondicionamento físico.
Agora, existe a possibilidade de fazer seu primeiro jogo com o Leão já neste fim de semana, contra o Palmeiras. Na coletiva de apresentação, o jogador deixou claro que essa era uma meta pessoal sua. Ex-Corinthians, o atleta quer enfrentar o clube rival:
“Creio que entre 10 e 15 dias vou estar apto a jogar. Estou trabalhando forte. Espero voltar a jogar contra o Palmeiras, talvez. Vai depender do treinador.” Seu retorno aos gramados ainda não está confirmado. No entanto, treinando normalmente, sua primeira partida pelo Vitória está cada vez mais perto.
Treino do Vitória
O elenco rubro-negro se reapresentou nesta terça-feira (29). Enquanto Romarinho ainda é dúvida para enfrentar o Palmeiras, já jogadores confirmados como desfalques. Matheuzinho ainda está no departamento médico, lidando com fascite plantar. Não há um prazo de retorno indicado pelo Vitória.
Uma novidade do treino foi a presença do meia Daniel Jr. Reintegrado ao grupo, participou das atividades com os jogadores. O atleta tinha passado por dois empréstimos e chegou a ficar afastado do elenco.

Fábio Carille, técnico do Vitória. Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Vitória x Palmeiras
Neste domingo (3), pela 18ª rodada do Brasileirão, o Vitória recebe o Palmeiras. Em lados opostos da tabela, o Rubro-Negro precisa do resultado positivo para se afastar da zona de rebaixamento. Em contrapartida, o time paulista está na briga pela liderança.
No Barradão, o jogo está marcado para começar às 19h30 (horário de Brasília). Nesse momento, a equipe baiana está na 15ª posição, com 17 pontos. Assim, tem apenas dois pontos a mais que o 17º colocado, com o risco de entrar no Z4 mais uma vez.

Veja também
Lucas Braga não vai bem em empate do Vitória, mas recebe defesa do técnico Fábio Carille




