Foco voltado para o duelo contra o Vitória
O Palmeiras acabou sofrendo um revés por 1 a 0, diante do Corinthians, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar da derrota, o Verdão volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro neste domingo (3), às 19h30, contra o Vitória, no Barradão. Em terceiro lugar na tabela, o time comandado por Abel Ferreira tenta seguir firme na briga pela liderança, mas reencontrará dois velhos conhecidos com passado no arquirrival: Fábio Carille e Romarinho.
Reencontro com dupla ex-Corinthians
Atual treinador do Vitória, Carille foi revelado como técnico pelo Corinthians, clube em que atuou por sete anos como auxiliar antes de assumir o comando da equipe principal. Em sua trajetória, ganhou notoriedade pelos confrontos contra o Palmeiras: em 2017, superou o Verdão no Brasileirão, e no ano seguinte conquistou o título do Paulistão justamente sobre o rival.
O retrospecto de Carille frente ao Palmeiras é considerável. Foram 13 jogos contra o Alviverde, nove pelo Corinthians e quatro pelo Santos, com oito vitórias, um empate e quatro derrotas. Quando defendia o Timão, chegou a um aproveitamento de 77% diante do time de Abel. Mesmo em uma das derrotas, levou a melhor ao garantir o título paulista de 2018 nos pênaltis.
A outra figura que pode reencontrar o Palmeiras é Romarinho. Aos 34 anos, o atacante está regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF e treina normalmente com o elenco do Vitória. Sua estreia pode acontecer justamente contra o clube que mais o viu brilhar nos tempos de Corinthians. Em sete jogos contra o Verdão, Romarinho marcou seis gols, com três vitórias, três empates e apenas uma derrota.
Com esse histórico, a dupla se apresenta como o principal trunfo do Rubro-Negro baiano para surpreender em Salvador. O Vitória tenta sair da zona de rebaixamento e aposta na experiência de Carille e na possível reestreia de Romarinho no futebol brasileiro como formas de desafiar o favoritismo palmeirense.
Retrospecto entre Palmeiras e Vitória

RJ – RIO DE JANEIRO – 16/07/2025 – BRASILEIRO A 2025, BOTAFOGO X VITORIA – Fabio Carille tecnico do Vitoria durante partida contra o Botafogo no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Em contrapartida, o no retrospecto entre as equipes, o Palmeiras tem ampla vantagem sendo 26 triunfos, 10 empates e apenas nove derrotas em 45 confrontos diante do Vitória. Sendo que no último encontro o Leão da Barra venceu por 2 a 0, em duelo válido pela 20ª rodada do Brasileirão do ano passado.

Veja também
Defesa de Dudu pede anulação de punição após relatora posar com advogadas de Leila, presidente do Palmeiras
Mesmo com o peso histórico dos adversários, o time de Abel Ferreira é apontado como favorito no confronto pela 18ª rodada. Mas, diante de um técnico com histórico de vitórias e de um atacante acostumado a marcar contra o Verdão, a atenção precisa ser total para evitar surpresas no Barradão.




