Corinthians

Raphael Claus registra em súmula expulsão de gandula do Corinthians por agressão a Sosa, do Palmeiras

Gandula do Timão teria acertado jogador do Palmeiras com chute durante comemoração do gol no Dérbi Paulista

Raphael Claus registra expulsão de gandula do Corinthians em súmula
© Marcello Zambrana/AGIFRaphael Claus registra expulsão de gandula do Corinthians em súmula

O Corinthians foi superado no Dérbi e viu o Palmeiras vencer o clássico por 1 a 0 dentro da Neo Química Arena, em jogo do Paulistão disputado no último domingo (8). A partida ficou marcada pelo clima quente dentro de campo e provocações.

Flaco López marcou o gol do rival e chutou a bandeirinha de escanteio com o escudo do Corinthians, e Matheuzinho disparou contra a atitude do argentino. Além disso, foi relatado pelo árbitro Raphael Claus que, durante a comemoração dos jogadores do Palmeiras, um gandula corintiano foi expulso por agredir Ramon Sosa, atleta do Alviverde, com um chute.

“Informo que aos 85 minutos de jogo expulsei o senhor Alessandro da Silva, identificado como gandula da partida, por desferir um chute na perna do atleta de número 19 do Palmeiras, Ramon Sosa, durante a confusão na comemoração do gol da equipe visitante”, registrou Raphael Claus em súmula enviada à Federação Paulista de Futebol.

PUBLICIDADE

Confusão entre jogadores de Corinthians e Palmeiras

Tumulto entre jogadores do Corinthians e jogadores do Palmeiras durante partida no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Paulista 2026. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Tumulto entre jogadores do Corinthians e jogadores do Palmeiras durante partida no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Paulista 2026. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

A comemoração de Flaco López gerou uma confusão generalizada entre atletas e funcionários de Corinthians e Palmeiras. Representantes do Timão foram cobrar o argentino pelo chute na bandeirinha e, a partir daí, se criou a briga.

Flaco López recebeu cartão amarelo pela comemoração e, logo em seguida, o gandula do Corinthians foi expulso pelo chute no jogador do Palmeiras. Os ânimos se acalmaram minutos depois e o jogo prosseguiu.

PUBLICIDADE

Dentro de campo, nenhum atleta recebeu cartão vermelho pela confusão. Minutos antes, o treinador rival Abel Ferreira havia sido expulso por excesso de reclamações, como também foi registrado por Claus na súmula do Dérbi.

Opinião do Antenados no Futebol

Provocações são comuns em clássicos deste peso, mas a reação não pode sair do controle. Em Dérbi, qualquer excesso pode pesar negativamente contra o clube. O Timão precisa responder dentro de campo, como fez em outros clássicos diante do Palmeiras no ano passado.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Rankings

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Torcida do Grêmio mostra revolta com desempenho de Willian
Times

Torcida do Grêmio mostra revolta com desempenho de Willian

Nino, ex-Fluminense, deve ser o novo reforço do Palmeiras
Mercado da Bola

Nino, ex-Fluminense, deve ser o novo reforço do Palmeiras

Confira onde assistir Botafogo x Corinthians pelo Brasileirão Feminino
Futebol Feminino

Confira onde assistir Botafogo x Corinthians pelo Brasileirão Feminino

Athletico-PR desiste de Dantas e não fará mais contratações
Times

Athletico-PR desiste de Dantas e não fará mais contratações

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo