Nova posição para Alan Patrick no Internacional?
Alan Patrick pode experimentar uma nova posição no Internacional. Sob o comando de Ramón Díaz, o camisa 10 atuou como “falso 9” contra o Botafogo, função que agradou a comissão técnica do Colorado.
Por isso, o camisa 10 deve ser mantido como “falso 9” diante do Mirassol no dia 15 de outubro, na retomada do Campeonato Brasileiro, após a Data FIFA. Lembrando que, na temporada, ele ocupa o papel de principal marcador do Internacional, com 19 gols, e maior assistente, com 12 passes para gols.
A ideia da comissão técnica é aproveitar ao máximo o potencial ofensivo de Alan Patrick. Ou seja, liberá-lo da tarefa de recuar para marcar no campo defensivo para, assim, priorizar a criação de jogadas e abertura de espaços.
2026 em torno do camisa 10
Alan Patrick deverá ser figura central para o planejamento de 2026 do Internacional. Segundo o portal GHZ, a reformulação do elenco do Colorado será visando uma equipe em torno do camisa 10. Isto é, oferecer novas peças para que facilite o trabalho do meia-atacante, não necessariamente aumentando o seu protagonismo em números.
No entanto, a reformulação do elenco deve acontecer após o término do Brasileirão. Ramón Díaz, aliás, vê com bons olhos a utilização de Alan Patrick como “falso 9” para a próxima temporada, de acordo com a apuração do jornalista Vágner Martins.

Alan Patrick comemorando gol em Inter x Botafogo. Foto: Ricardo Duarte / Internacional
Caso o plano seja levado adiante, o Internacional pode priorizar a contratação de novos nomes para o ataque, desde pontas a centroavantes – visto que não houve uma reposição para a saída do equatoriano Enner Valencia.

Veja também
Thiago Maia não tem lesão e treina normalmente no Internacional; volante deve ser titular contra o Mirassol
Confronto contra o Mirassol
Depois da pausa da Data FIFA, o Internacional retorna a campo para visitar o Mirassol no dia 15 de outubro, às 20h (de Brasília), pela 28ª rodada do Brasileiro. O Colorado ocupa a 14ª posição com 32 pontos.




