Vasco oscilando
O Vasco deixou escapar os três pontos na última rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em São Januário, o Cruz-Maltino vencia o Red Bull Bragantino até o minuto 89, quando Helinho empatou a partida. O 2 a 2 foi um balde de água fria na trocida vascaína, que lotou o estádio no primeiro jogo de Coutinho em casa.
Com o resultado, o Vasco agora ocupa a 11ª colocação, com 24 pontos. Entretanto, apesar do resultado não ser o desejado, Rafael Paiva, treinador do Gigante, comentou sobre o retorno de Payet ao time e fez questão de elogiar o craque francês.
Além disso, vale lembrar que Payet ficou fora da equipe por quase dois meses, após uma sequência de lesões musculares. Agora, segundo Paiva, o foco é der ritmo de jogo ao meio-campista francês para que ele possa ajudar o Vasco na busca pela classificação para a Libertadores de 2025, objetivo do clube.
Confira o que Paiva disse sobre Payet
“Essa é a versão do Payet que a gente quer. Acho que a gente está no caminho. A vinda do Coutinho contribuiu muito para ele estar mais feliz também, ter um jogador desses com ele. Acho que estamos no caminho. Infelizmente a vitória não veio hoje. As coisas vão começar a melhorar, inclusive com ele entregando a parte física, vai entregar muito mais para a gente”, analisou o treinador.
Desse modo, além de destacar a parte física e projetar a sequência de Payet após seu retorno, Paiva também fez questão de elogiar a entrega e a partida que o craque francês fez diante do Red Bull Bragantino.
Payet e Coutinho podem jogar juntos no Vasco?
Payet e Coutinho podem jogar juntos no Vasco?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
“Acho que foi o jogo em que ele melhor se sentiu em campo. A gente tinha expectativa de 45 minutos, mas ele pediu para jogar mais. E realmente ele jogou muito bem hoje, o segundo tempo dele foi muito bom. A gente vê ele mais leve, mais participativo em todas as fases do jogo. Hoje ele ajudou a defender, várias vezes fez cobertura dos volantes que passaram a linha dele”, completou Paiva.
Por fim, com Payet entre os titulares ou no banco de reservas, o Vasco volta a campo na terça-feira (6), contra o Atlético-GO, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após o empate no jogo de ida em 1 a 1, o confronto será decidido em São Januário.