Palmeiras renova com joia da base 

O Palmeiras tem uma das bases mais promissoras do futebol nacional; nos últimos anos, isso ficou mais que comprovado. Aparentemente, quando se trata da Academia de Futebol, o raio cai duas, três e até mesmo quatro vezes no mesmo lugar.

Em mais um exemplo disso, o Clube renovou nesta quarta-feira (18) o vínculo com Riquelme Fillipi, atacante do sub-20 de 17 anos. Segundo o UOL Esporte, o contrato foi assinado até 2028.

A multa rescisória do jogador é de 100 milhões de euros, o que equivale a cerca de R$ 605 milhões na cotação atual. Lembrando que ele já foi procurado pelo Nottingham Forest, time da Europa, em junho deste ano, mas o Palmeiras acabou desistindo.

Planejamento para o futuro 

Com a desistência de vender o atacante, a diretoria palmeirense o enxerga com um grande potencial para o time e para uma venda no futuro. Riquelme atua na ponta-esquerda e direita, mas a sua preferida é a direita.

Com a eminente saída de Estevão em 2025, que já está vendido ao Chelsea, espera-se que ele possa suprir a lacuna, já que, com a saída do atacante, Abel deve colocar Felipe Anderson pelo lado direito do campo.

Concorda com o vínculo?

Concorda com o vínculo?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Ou seja, com isso, Riquelme jogará em sua posição de origem. Na temporada atual, ele teve uma grande evolução, são 35 partidas disputadas, com 13 gols marcados e 1 assistência.

O atacante chegou à base do Palmeiras em 2021, após chamar a atenção do Ibrachina FC, time paulista que disputa somente competições da categoria de base. Ele inclusive detém uma lista extensa de títulos com a camisa alviverde desde que chegou.