No último sábado (6), o Corinthians fez uma atuação irregular e apenas empatou fora de casa, com o Avaí. O primeiro gol da partida veio de pênalti, após falta dentro da área do zagueiro Balbuena. A torcida do Timão, que estava no Estádio da Ressacada, ainda sofreu muito antes de ver o gol de empate. Isso porque, o gol do Alvinegro veio apenas aos 32 da 2ª etapa, pela cabeça do paraguaio que se “redimiu” da lambança inicial e deu números finais para o confronto.
No entanto, apesar da sequência de jogos decisivos, outro assunto veio à tona no Time do Povo: o mercado da bola. Não é novidade para ninguém que fora dos planos do técnico Vítor Pereira, Mateus Vital está com os dias contatos no CT Joaquim Grava. Segundo apuração do portal ‘Torcedores.com’, Vital está na mira do PAOK, da Grécia, que deseja formar um time competitivo para brigar por títulos nesta temporada. Ele é um pedido do técnico romeno Razvan Lucescu para reforçar o elenco.
Sendo assim, ainda segundo o site, uma proposta foi enviada ao time paulista por 80% dos direitos econômicos sobre o jogador. O valor oferecido é de 5 milhões de euros (R$ 26,2 milhões, pela cotação atual). A oferta chegou até o empresário Carlos Leite, e levada ao Timão, que agora avalia os termos do acordo e deve dar uma resposta o quanto antes.
Voltando para as quatro linhas, a equipe terá dois jogos decisivos nesta semana. Na terça-feira (9), o time precisará reverter os 2 a 0 sofridos na Neo Química Arena diante do Flamengo, pelas quartas de final da Libertadores. Já no sábado (13), o adversário é o Palmeiras, tradicional rival e líder do Brasileirão, em duelo que pode definir a sorte do Alvinegro Paulista na briga pelo título nacional.




