O Corinthians ainda busca encontrar um caminho na temporada. Afinal, a equipe paulista segue em um momento ruim, que ficou ainda pior com a eliminação na Libertadores na última quarta-feira (7), após a dura derrota para o Independiente Del Valle por 3 a 0. Sendo assim, o time agora foca no Campeonato Brasileiro, onde tem apenas oito pontos somados e ocupa a 16ª colocação, apenas uma acima da zona de rebaixamento.
Com o momento ruim dentro de campo, o Corinthians vai com força na janela de transferências que se abre em julho para reforçar o elenco. Depois de fechar com Matías Rojas, o Timão ainda busca outras contratações. De acordo com o jornalista Luis Fabiani, o treinador pediu além de um meia, zagueiro, lateral-direito, volante e centroavante.
Em suma, a negociação para a chegada de Cuellar parecia bem encaminhada, mas o Timão desistiu da contratação, devido aos altos valores pedidos pelo Al-Hilal. Sendo assim, o Corinthians está no mercado, atrás de alguém para a posição. Um nome que a equipe paulista avaliou foi o jovem Federico Redondo, do Argentino Juniors, que por sinal teve uma grande atuação diante do Alvinegro na Libertadores.
No entanto, o nome do jogador não agradou a diretoria do Corinthians. Afinal, o time quer um atleta que chegue para jogar e entende que não é o caso de Redondo, que ainda precisa maturar por ser jovem e estar em sua primeira temporada sendo titular. A informação foi divulgada pela Gazeta Esportiva. Desse modo, o Timão segue no mercado da bola analisando opções.




