Nesta quarta-feira (7), o Coritnhians perdeu para o Independiente Del Valle por 3 a 0, com gols de Hoyos, duas vezes, e Sornoza, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com a derrota, o Alvinegro sendo desclassificado da competição, estando em terceiro com quatro pontos.

A Fiel torcida nas redes sociais se revoltou com o desempenho da equipe mais uma vez, e ‘detonou’ vários jogadores, inclusive alguns medalhões. O jornalista Eduardo Vessoni, fez uma análise após a derrota e mandou a real sobre a eliminação para a torcida.

“O Corinthians deixou para jogar sua vida na Libertadores contra o MELHOR do grupo e talvez aquele que seja o MAIOR PROJETO ESPORTIVO da América do Sul. O Corinthians não está eliminado pela derrota em Quito, e sim, pela bagunça que tomou conta durante boa parte da competição. (…) Luxemburgo manteve todo mundo do meio pra frente, apenas mudou o sistema de jogo. Não entendi. Alguém queria que mudasse alguma coisa? Óbvio que não mudaria nada…”, desabafou o jornalista em seu twitter.

Para conseguir se classificar para a ‘repescagem’ da Sul-Americana, o Timão terá que empatar com o Liverpool-URU, em casa, sendo assim avança por critérios de desempate. O próximo jogo do Corinthians será diante do Cuiabá, na NeoQuímica Arena, no sábado (10), às 18h30, pelo Brasileirão.