Fluminense

Presidente do Fluminense detalha negociação para o retorno de Thiago Silva: “Assinamos hoje”

Thiago Silva surpreendeu a todos ao retornar ao Fluminense e o presidente tricolor contou mais sobre a negociação

Thiago silva jogador do Fluminense durante partida contra o Bahia no estadio Maracana pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFThiago silva jogador do Fluminense durante partida contra o Bahia no estadio Maracana pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O Fluminense anunciou a volta de Thiago Silva nesta segunda-feira (22). A notícia pegou os torcedores de surpresa, confirmando o primeiro reforço desta janela de transferências. Em entrevista ao podcast ‘Setor Sul’, o presidente Mattheus Montenegro contou alguns detalhes:

“Estamos muito felizes com o retorno do Thiago, é o melhor zagueiro que vi jogar. Thiago saiu daqui no ano passado por questões pessoais. A gente entendeu o lado dele e deixamos as portas abertas. Quando vimos que ele não iria renovar com o Porto.”

“Procuramos para ver se ele não queria voltar pra casa. Ele estava de férias. Na semana passada, deu o sinal verde. Assinamos hoje e anunciamos logo em seguida.” Apesar da surpresa, o retorno foi muito comemorado pela torcida tricolor.

PUBLICIDADE

Thiago Silva será titular e fará diferença no Fluminense?

0 pessoas já votaram

Contrato de Thiago Silva com o Fluminense

A volta de Thiago Silva não será longa, ao menos por enquanto. O contrato do zagueiro vai apenas até o fim de dezembro desse ano. Após não renovar com o Porto, o defensor terá a sua quarta passagem pelo Tricolor.

O jogador tem 212 jogos e 19 gols marcados pelo clube carioca. No entanto, conquistou apenas um título enquanto defendia a equipe, a Copa do Brasil de 2007. Agora, é esperado no CT Carlos Castilho na próxima semana, quando vai se juntar ao elenco.

PUBLICIDADE

Além do Flu, Thiago Silva ainda era alvo de outros times brasileiros e do exterior. No entanto, escolheu voltar para o Rio de Janeiro e, por enquanto, não tem planos de se aposentar como jogador.

Thiago Silva jogador do Fluminense durante partida contra o Ceará no estádio Maracanã pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Thiago Silva jogador do Fluminense durante partida contra o Ceará no estádio Maracanã pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Opinião: Thiago Silva é ótimo reforço

Com 41 anos, Thiago Silva ainda é um grande zagueiro. Experiente, é um ótimo reforço para o Fluminense, que precisava de novos nomes para a posição. Ainda há a possibilidade de que chegue com titular no Tricolor. Mesmo que seja apenas por seis meses, a chegada do defensor é para ajudar na busca de mais uma taça.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Botafogo quer Luiz Henrique e pode fazer nova investida
Mercado da Bola

Botafogo quer Luiz Henrique e pode fazer nova investida

Infantino dá prazo para aprovar plano para a Copa
Copa do Mundo

Infantino dá prazo para aprovar plano para a Copa

São Paulo tentou volta de Ferraresi, mas Botafogo negou
Mercado da Bola

São Paulo tentou volta de Ferraresi, mas Botafogo negou

Rodrigo Dourado é o novo reforço do Juárez
Mercado da Bola

Rodrigo Dourado é o novo reforço do Juárez

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo