Botafogo

Presidente do Flamengo cria polêmica no Botafogo manda 'indireta' para John Textor: "Não enxergo isso"

O empresário fez grandes investimentos no time carioca nesta temporada e vem irritando os adversários, que pedem Fair Play

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, antes da partida contra o Vasco  (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
© Jorge Rodrigues/AGIFRodolfo Landim, presidente do Flamengo, antes da partida contra o Vasco (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Irritando rivais

Neste sábado (30), o Botafogo conquistou um título histórico ao derrotar o Atlético Mineiro por 3 a 1 na final da Libertadores 2024, garantindo a taça inédita para o clube. A conquista do Glorioso marcou um período de grandes investimentos e transformação para a equipe.

No entanto, o sucesso do clube tem gerado algumas tensões entre rivais, e uma das declarações mais polêmicas veio de Rodolfo Landim, presidente do Flamengo.

Gerou polêmica

Em entrevista ao portal O Globo, Landim alfinetou o Botafogo e seu dono, John Textor, que tem investido pesadamente no clube. O mandatário rubro-negro fez uma crítica ao nível de investimentos realizados pela SAF alvinegra, apontando que, apesar dos bons resultados dentro de campo, a estrutura financeira do Botafogo poderia não ser sustentável a longo prazo.

PUBLICIDADE

“Não sabia o quão agressivo nos negócios ele era. Acho legal o investimento. Mas já vimos clubes entrando na vibe de fazer investimento muito maior que sua capacidade de pagamento das contas, ganhando campeonato e deixando dívidas. Se eu olhasse para o Botafogo, que tem 1,6% da torcida do Brasil, e conseguisse encontrar potencial de geração de receita para pagar esse nível de investimento…”, iniciou.

“Mas eu não enxergo isso. A conta não fecha. Saí de um grupo em que o controlador era assim. Falei a ele que ia quebrar em dois anos e meio. Quebrou em dois. Errei por pouco. Este é um momento de euforia. Vamos ver se Textor conseguirá manter a bicicleta rodando. É bom aproveitar agora”, disse Landim.

John Textor, dono da SAF do Botafogo, comemora título da Libertadores (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

John Textor, dono da SAF do Botafogo, comemora título da Libertadores (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

PUBLICIDADE

Saída definida

Ainda assim, tendência é que alguns jogadores deixem o Glorioso na próxima temporada. Um deles é o zagueiro Adryelson, que confirmou após a final contra o Galo que só ficará no time carioca até o Mundial de clubes.

Igor Jesus comemora título do Botafogo na Libertadores e aproveita para falar do Brasileirão

Veja também

“Eu só fico para o Mundial desse ano. No ano que vem eu não fico. Meu contrato é só até dezembro. Já está definido. É aproveitar esses últimos dias, últimos momentos com todos, e vamos juntos”, declarou o defensor.

Repercussão do Flamengo

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

John Textor garante que resolverá o transfer ban no Botafogo
Botafogo

John Textor garante que resolverá o transfer ban no Botafogo

Botafogo regulariza direitos de imagem atrasados antes da estreia
Botafogo

Botafogo regulariza direitos de imagem atrasados antes da estreia

John Textor perde força no Botafogo e saída é debatida
Botafogo

John Textor perde força no Botafogo e saída é debatida

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo