O Athletico não fez uma boa partida e perdeu por 2 a 1 para o Fluminense, na noite do último sábado (14), no estádio Raulino de Oliveira, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Cano marcou duas vezes pelo Flu, e Matheus Felipe descontou para o Furacão. Agora, a equipe Rubro-Negra ocupa a 14ª colocação da competição nacional com seis pontos.
Sobre o duelo, o atacante Pedro Rocha, em entrevista coletiva pós jogo avaliou que o problema athleticano está na criação.”Temos ficado pouco com a bola, não estamos conseguindo reverter em chances claras e situações de gol. Vamos trabalhar muito isso para os próximos jogos para que tenhamos mais oportunidades, capricharmos mais ali na frente para poder fazer os gols.
Rocha também relatou a incapacidade de reação do Athletico nos últimos jogos, e destacou que o time precisa impor mais o seu ritmo de jogo. “Muitas vezes, esperamos o adversário para poder reagir depois. Independentemente se é em casa ou fora, como hoje, temos que impor o nosso ritmo, mostrar a nossa qualidade para poder, assim, fazer as jogadas que queremos”, finalizou.
Leia mais: “Está devendo”; Petraglia aumenta o tom e faz cobrança direta no Athletico antes da Libertadores
Por fim, buscando esquecer esse revés, o Clube volta a campo na quarta-feira (18), contra o Libertad em jogo-chave para seguir com chances na Libertadores a duas rodadas do fim da fase de grupos. O time paraguaio é o líder do grupo B, com sete pontos, enquanto a equipe brasileira é a lanterna, com quatro, Caracas e The Strongest possuem cinco pontos.




